Revéillon de Copacabana, no Rio de Janeiro, deve reunir 2 mi de pessoas

A informação foi divulgada ontem (13) pela Secretaria Municipal de Turismo

Três palcos serão instalados ao longo da orla | Reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Rio de Janeiro ? Pela primeira vez, o réveillon de Copacabana terá como tema principal um filme dirigido por um brasileiro ? Rio 2 ? e será transmitido para diversos países da América Latina e para os Estados Unidos. A informação foi divulgada ontem (13) pela Secretaria Municipal de Turismo, que espera o comparecimento de 2,3 milhões de pessoas à festa, dos quais 767 mil turistas.

Segundo a secretaria, três palcos serão instalados ao longo da orla de Copacabana, além de 300 banheiros químicos, quatro postos médicos, seis UTIs móveis, 30 postos de policiamento e 32 torres de som. Estarão a postos 120 maqueiros e 1,5 mil produtores trabalhando na organização do evento. Além de Copacabana, oito bairros do Rio farão festa na virada do ano.

O secretário municipal de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello, informou que a transmissão do evento pela televisão para diversos países ajudará a promover a cidadem que sediará os Jogos Olímpicos de 2016. ?O Rio de Janeiro merece", disse ele.

Mello lembrou que o filme Rio é o tema deste réveillon e que o melhor disso tudo é poder mostrar a cidade, este réveillon, que é o mais famoso do mundo, para que pessoas de outros países assistam. "Sempre tem a cobertura jornalística ? este ano teremos como novidade a transmissão da festa para toda a América do Sul e os Estados Unidos.?

De acordo com o secretário, 11 balsas ficarão a 400 metros da Praia de Copacabana, com 24 toneladas de fogos de artifício, que serão queimadas em 16 minutos. Cerca de 50 técnicos em pirotecnia participarão da festa para garantir a segurança na hora das explosões.

Entre as atrações do réveillon deste ano estão a cantora Beth Carvalho, o grupo Nosso Sentimento e os cantores e compositores Will.I.Am, Lulu Santos e Carlinhos Brown.

Brown disse que a alegria dará o tom da festa, independentemente de quem esteja no palco. ?Minha primeira expectativa é estar ao lado de grandes artistas. Eu peço licença. Eu sou muito bem recebido no Rio, mas tenho que pedir [licença] para cantar as coisas que precisam ser cantadas", disse o artista baiano.

Pelo sétimo ano consecutivo, a organização da festa de final de ano do Rio de Janeiro ficará a cargo da empresa Srcom. O sócio-diretor da Srcom, Flávio Machado, informou que, apenas em Copacabana, a empresa investiu cerca de R$ 17 milhões.

A virada do ano em Copacabana é considerada pela associação de turismo World Travel Guide uma das maiores festas do mundo, reunindo cerca de 2,3 milhões de pessoas.

O primeiro filme de animação da franquia estadunidense Rio foi lançado em 2011 e mostra os principais pontos turísticos da capital fluminense. O segundo longa-metragem da série será lançado em março e apresentará a festa de réveillon de Copacabana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES