Revista retira de seu site foto de modelo magra em excesso

O motivo foi o uso da imagem em sites pró-anorexia

Karlie Kloss para a "Vogue Italia" de dezembro | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A modelo americana Karlie Kloss, de apenas 19 anos e dona do 3ª lugar no ranking do Models.com, é a estrela de um ensaio da última edição da "Vogue Italia". Em uma das fotos, em que aparece com uma jaqueta justa e uma hot pant jeans, Karlie choca pela magreza excessiva e ossos protuberantes no quadril. Veja abaixo:

Alguns dias após a publicação, a "Vogue Italia" decidiu retirar de seu site a foto em questão, depois que ela começou a aparecer em sites pró-anorexia. A editora da publicação, Franca Sozzani, é conhecida por fazer campanha contra esses sites e por apoiar associações de combate aos distúrbios alimentares.

Essas associações, em um primeiro momento, recriminaram a publicação da foto, mas aprovaram a rápida atitude que a revista tomou. Lynn Grefe, CEO da National Eating Disorders Association (em tradução livre, Associação Nacional de Distúrbios Alimentares), disse ao site Fashionista.com: "Acho ótimo que a revista tenha retirado a imagem do site. Sinto muito que eles tenham a publicado em primeiro lugar, mas foi bom terem tirado".

Karlie Kloss atribui sua magreza aos esportes que pratica. No mês passado, a top declarou: "Sempre fui adepta das atividades físicas. No colégio, fazia muitos esportes e balé. Hoje, com tantas viagens a trabalho, fica difícil manter uma rotina de esportes. Então tenho um personal trainer".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES