Ricardo Macchi faz queixa na polícia contra o Pânico na TV

O ator não gostou de ver seu nome ser citado em uma das brincadeiras dos humoristas

Crise com o Pânico na TV | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

"Hoje virei o inimigo número 1 do ?Pânico na TV??, disse Ricardo Macchi em entrevista ao jornalista Álvaro Leme, da Revista Veja São Paulo on line.

O ator, que ficou conhecido como o Cigano Igor da novela global Explode Coração, em 1995, registrou queixa na polícia nesta quinta-feria (26) contra integrantes do programa. Tudo por causa de uma matéria que foi ao ar no último domingo (22), no programa da RedeTV!. Nela, Sabrina Sato e Daniel Zukerman entrevistaram Marcelo Nascimento, preso por enganar muita gente se passando-se por Henrique Constantino, filho do dono da empresa aérea Gol.

Ainda segundo a publicação, Macchi foi citado por ter sido um dos famosos enganados por Nascimento. No Pânico, Zukerman, que comanda o quadro O Impostor, escreve uma carta para o detento se passando pelo ator. No texto, lido em voz alta pelo golpista, o suposto Ricardo Macchi diz ?não guardar nenhuma mágoa?.

Confira as principais citações do ator, que furioso, vai processar a produção e pedir indenização, além de restrição para impedir que seus humoristas se aproximem dele:

Queixa na Polícia

?Eles cometeram vários crimes. Usaram meu nome numa carta enviada a um preso. No domingo à noite, várias pessoas me ligaram falando que o ?Pânico? tinha passado dos limites em denegrir minha imagem. Saí agora há pouco do 1º DP, onde registrei queixa por difamação, injúria, falsificação de documento particular, publicação de notícias falsas e constrangimento ilegal contra Emilio Surita [o líder da turma do Pânico], Sabrina Sato, Daniel Zukerman e o diretor do Pânico [Alan Rapp].?

Direito de Imagem

?Jamais autorizaria uma emissora a, no horário em que a família brasileira está assistindo, usar minha imagem para isso [entrevistar um criminoso condenado]. Vivo da minha imagem. Isso é um grito meu de ?chega?. Tem oito anos que sou ridicularizado e hostilizado por eles.?

Processo

?Meu advogado ainda está vendo isso. Meu intuito é dar um grito de chega. Trabalho com responsabilidade social. Luto contra coisas corrosivas para a cultura. Chega de prostituir a ética. Sou um dos gestores do Projeto Grão, que trabalha dentro da Cidade de Deus [no Rio de Janeiro]. Como produtor cultural, tenho 33 projetos que vão de educação ambiental, acessibilidade a estímulo para deficientes. Eu já era muito indignado com o Pânico e já expressava isso na minha página no Facebook.?

Moral

?Eles são detratores, levianos, corrosivos para a cultura. Fomentam erotização infantil e bullying. Virei hoje o inimigo número 1 do Pânico na TV. Desde 1996 faço projetos sociais e não consigo patrocínio. E esses caras estão cheios de patrocínio.?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES