Roberto Carlos na Praia de Iracema

Fãs de diferentes idades expressam como é grande o amor pelo Rei em Fortaleza

Roberto Carlos faz show de graça na Praia de Iracema durante aniversário de Fortaleza | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Seja pela irrever?ncia do rock n? roll do fim dos anos 50 e in?cio dos 60, seja pela simplicidade que surgiu em seguida com a Jovem Guarda, ou ainda pela fase mel?dica-rom?ntica que vem mostrando dos anos 90 at? hoje, Roberto Carlos ? querido, quase idolatrado por uma multid?o de f?s.

? espera do show que o Rei far?, domingo, em homenagem ao anivers?rio da cidade, a expectativa dos f?s ? imensa. O estudante de publicidade Maur?cio Mac?do, 21 anos, est? contando as horas para o ?grande dia?. Afinal, esta ser? a primeira vez que assistir? a um show de Roberto Carlos.

O publicit?rio Rodrigo Camargos, 32 anos, tamb?m nunca esteve em um show do Rei. Mas, desde que soube da apresenta??o gratuita na Praia de Iracema, est? procurando lugar em um restaurante pr?ximo ao local para fincar os p?s e s? sair ap?s o t?rmino do show.

J? para a dona-de-casa F?tima Arruda, 55 anos, f? do Rei desde a adolesc?ncia, este ? o terceiro show de Roberto que ir? conferir. Em um deles, ela fez inveja a muitas mulheres ao receber uma das famosas rosas ofertadas durante a apresenta??o. Alucinada pelo cantor, declara: ?ele est? um sessent?o maravilhoso. Quanto mais velho, mais lindo fica?.

Expectativa

Uma multid?o lotando a Praia de Iracema ? o que visualiza o presidente do f?-clube Aplauso, Fabiano Cavalcante. Segundo ele, al?m dos f?s fortalezenses, existem caravanas do interior e de outros estados (Rio Grande do Norte e Pernambuco) se organizando para o show. ?Tem um pessoal de Cear?-Mirim que vir? no esquema ?bate-volta?. Nem v?o dormir por aqui. Assim que terminar o show, estar?o retornando?, diz.

Roberto Cover

Ele sente na pele todo o carisma do Rei. Roberto Arruda, 53 anos, ? um funcion?rio p?blico que, h? oito anos, aceitou o desafio de ser cover de Roberto Carlos. ?Minha estr?ia foi num ?point? na BR-116. Senti um baita tremor antes de entrar no palco?, recorda o cantor.

Em seguida, s? sucesso. Acompanhado pela banda Emo?es, o ?nosso? Roberto se aperfei?oou como cover, se apresentou em outros Estados e at? no programa ?Caldeir?o do Huck?, numa edi??o em homenagem ao verdadeiro Rei.

S? n?o realizou ainda o sonho de estar frente ? frente com o ?dolo. ?Acho que vou desmaiar nesse dia?, diz. Talvez por ironia do destino, ele n?o poder? curtir o show de domingo.

Opini?o dos F?s

Roberto Carlos Cavalcante ? estudante, 10 anos. ?Meus amigos da escola preferem ouvir grupos da moda, mas eu e minha fam?lia curtimos mesmo ? o rei Roberto Carlos?.

Maur?cio Mac?do ? estudante de Publicidade, 21 anos. ?Eu nasci na gera??o MP3. Tenho muitas m?sicas do Roberto no computador, mas v?-lo cantando pessoalmente ser? diferente e inesquec?vel?.

F?tima Arruda ? dona-de-casa, 55 anos. ?O Roberto me encantou com o jeito dele de se expressar. Tenho guardada at? hoje a camisa que usei no show dele, h? muito tempo, no est?dio Castel?o?.

Rodrigo Camargos ? publicit?rio, 32 anos. ?Com as pessoas que falam que n?o gostam do Roberto, eu discuto at? faz?-las crer que em algum momento elas j? se identificaram com as can?es dele?.

Roberto Arruda trabalha como cover do Roberto Carlos, 53 anos. ?Ele ? inimit?vel. O que fa?o, no meu trabalho, ? prestar uma homenagem ao Rei. Tudo com o respeito que ele merece?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES