Rock in Rio: Lotada, área VIP tem filas, pouca comida e avanço em bandejas

Foi difícil se sentir 'very important' no espaço mais disputado do festival no sábado (10)

pm | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A noite mais cheia do Rock in Rio está sendo um verdadeiro teste de paciência para os convidados (e para quem se dispôs a pagar R$ 2.800) na área vip do festival. Com capacidade para cerca de 3 mil pessoas, ela parece lotada.

Área Vip tem espaço lotado e lomgas filas - Foto: Cleo Guimarães/Reprodução/F5

Esqueça o sentimento de "exclusividade" que a "experiência" pretende propiciar. O que se vê numa noite com o Coldplay fechando a programação e atrações pop como Camila Cabello é uma muvuca generalizada e, a julgar pelas filas nos bufês, esfomeada.

"Corre que estão servindo o penne". Esta frase foi ouvida pouco antes das 22h e dá uma ideia da batalha para se servir de um prosaico prato de macarrão. O serviço ambulante, pensado para segurar a onda de quem está longe das ilhas de pratos quentes e frios, não dá vazão.

Algumas pessoas descobriram a saída da cozinha e fincaram o pé ali. Vão direto na fonte. Outras aproveitam que está "fácil" ter acesso a um alimento e atacam a bandeja, de hambúrgueres, coxinhas e kibes, ainda cheia. Garçons e garçonetes —muito simpáticos, por sinal—, voltam rapidinho para o corredor de onde saíram para fazer a reposição.

Convidados e público enfrentam longas filas em área Vip do Rock in  Rio - Foto: Cleo Guimarães/Reprodução/F5

Os bares? Filas também, claro. Tudo é cheio, difícil, inclusive um espaço em frente ao espelho do banheiro feminino. Disputa-se com certa animosidade um pedacinho dele. O negócio é ombro a ombro. Retocar o make é preciso.

Regras, em outros dias inabaláveis, "imexíveis", foram por água abaixo, como a chuva que caiu na Cidade do Rock. "Não pode sentar no chão", diziam os seguranças nas noites anteriores. Neste sábado há grupos de crianças e famílias inteiras em rodinhas ou deitadas pelos cantos. Nos bufês, as filas só diminuíram depois de 22h30.

Inabalável mesmo parece ser o espaço ultravip de Roberto Medina, para onde vão celebridades consideradas acima da média, como jogadores de futebol em geral, metade do elenco da Globo e de atrações de sucesso do streaming, além de influenciadores com bala na agulha.

Espaço tem capacidade para 3 mil pessoas - Foto: Cleo Guimarães/Reprodução/F5

Eles, sim, curtem a noite com conforto, porque há VIPs mais VIPs que outros. Nada como um Rock in Rio lotado para deixar isso bem claro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES