S.O.S Verão: aprenda dicas para hidratar as mãos na estação

Com a chegada do verão tenha sempre na bolsa um creme para mãos turbinado com vitamina A

Cuidado com as mãos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As mãos sofrem! Além do calorzão, que contribui para deixá-las ressecadas, essa região do corpo possui uma pequena quantidade de glândulas sebáceas e acaba não produzindo a quantidade suficiente de óleo para nutrir a pele. E pior: ela está sempre exposta à ação de detergentes e sabonetes, que também são bastante agressivos.

Por isso, com a chegada do verão tenha sempre na bolsa um creme para mãos turbinado com vitamina A, alantaína, lactato de amônia, uréia, glicerina e fator de proteção, componentes power que vão deixá-las super macias e protegidas o dia todo.

Para potencializar o efeito, exfolie a pele uma vez por semana, aplique uma camada grossa de creme e cubra as mãos com uma luva de plástico para o produto penetrar melhor.

Luva hidratante caseira

1. Em uma tigela, misture 250 gramas de açúcar, 2 colheres de sopa de sabonete líquido, 1 colher de sopa de mel e 2 gotinhas de óleo de amêndoas.

2. Na pia do banheiro, faça uma leve exfoliação nas mãos com a pasta, até criar bastante espuma. Enxágue bem e seque com uma toalha fofinha.

3. Passe um hidratante potente na pele e envolva as mãos com um plástico filme. Deixe agir por 10 minutos. Se quer turbinar o efeito, coloque as mãos dentro de uma touca térmica de cabelo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES