'Crepúsculo' está de volta em curtas-metragens, desta vez, para internet e escrito por mulheres

Um detalhe importante: todos os curtas-metragens devem obrigatoriamente ser escritos por mulheres, público-alvo deste concurso

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os personagens Bella Swan e Edward Cullen estarão de volta em 2015 na saga Crepúsculo, desta vez, na internet. Portanto, os fãs já podem comemorar. Os personagens ganharam os cinemas inspirados nos livros de Stephenie Meyer.


O concurso "The Storytellers - New Creative Voices of The Twilight Saga" (em português: "Os Contadores de História – Novas Vozes Criativas da Saga Crepúsculo") vai escolher os cinco melhores projetos que serão exibidos pelo Facebook.

Um detalhe importante: todos os curtas-metragens devem obrigatoriamente ser escritos por mulheres, público-alvo deste concurso. Ainda não foi definido, no entanto, se Kristen Stewart e Robert Pattinson, protagonistas dos longas, participarão das gravações.

Kristen já foi confirmada no juri da competição, que contará ainda com as atrizes Kate Winslet e Octavia Spencer, Jennifer Lee, roteirista de "Frozen", além de Catherine Hardwicke, diretora do primeiro episódio de Crepúsculo. Além de escolherem as cinco melhores histórias, elas terão a responsabilidade de orientar as competidoras na execução de seus projetos.

Depois de prontos, os cinco curtas-metragens serão exibidos na internet e o melhor deles, de acordo com votação popular, ganhará um prêmio em dinheiro. A criadora do curta escolhido também terá incentivo para seguir na carreira de cineasta.

Em maio deste ano, Robert Pattinson descartou a possibilidade de atuar em um novo filme da saga. "Eu não poderia fazer outro filme de 'Crepúsculo'. Estou muito velho", limitou-se a dizer. 

Pattinson e Kristen Stewart conquistaram enorme fama ao protagonizarem os filmes da saga. Os atores, que também viraram um casal na vida real, atraíram olhares atentos de fãs de todo o mundo. O romance, no entanto, foi fortemente abalado em 2012 após a atriz ser flagrada aos beijos com o diretor do filme "Branca de Neve e o Caçador", do qual também foi protagonista. Ainda assim, Robert Pattinson e Kristen Stewart reataram meses depois, para a alegria dos fãs do casal. 

Mesmo a crise tendo sido aparentemente superada, o relacionamento dos atores não foi mais o mesmo. Cheio de indas e vindas, a história de amor, que começou no cinema, teve seu fim oficialmente decretado quando Pattinson começou a aparecer publicamente ao lado de sua nova namorada, a cantora FKA Twigs.


Clique aqui e curta a página do meionorte.com no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES