Saiba como estão os astros de “Lagoa Azul” clássico dos anos 80

Mais de trinta anos após o filme, Brooke Shields ainda atua na TV e no teatro

"Lagoa Azul" é um dos clássicos dos anos 80 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Há mais de trinta anos, o romance dos jovens Emmeline e Richard, que vão parar ainda crianças em uma ilha deserta, emociona gerações. O filme, lançado em 1980, traz a bela Brooke Shields, aos 14 anos de idade, como Emmeline na fase adulta e o ator Christopher Atkins, na época das filmagens com 18 anos, como Richard. Se você ama o filme e morre de curiosidade para saber como está a dulpa hoje em dia, a gente conta aqui embaixo!

Brooke Shields

A linda novaiorquina Brooke Shields já tinha chamado atenção tanto no mundo publicitário quanto no cinema, com o polêmico "Pretty Baby - Menina Bonita" (1978), quando conquistou a vaga de protagonista do filme "A Lagoa Azul" (1980). Como ainda era menor de idade, Brooke tinha uma dublê de corpo para as cenas de nudez e usava sempre os cabelos colados aos seios para evitar que algo aparecesse. Com a projeção que ganhou com o longa, Brooke estrelou alguns filmes como "Amor Sem Fim" (1981) e Sahara (1983), mas focou mesmo na TV e no teatro.

Na TV, estrelou as séries "Suddenly Susan" (1996-2000) e "Lipstick Jungle" (2008-2009) e fez participações especiais nas badaladas "Hannah Montana" (2007-2009) e "That "70s Show" (2004) como as mães de Hannah (Miley Cyrus) e Jackie (Mila Kunis), respectivamente. Nos palcos, a bela atriz, hoje com 48 anos, já havia participado de diversas montagens da Broadway como: "Grease", "Cabaret", "Wonderful Town", "Chicago" (como Roxie Hart) e "A Família Addams" (como a matriarca Morticia), mas resolveu ousar e se dedicar a uma nova função: a de diretora.

Brooke Shields fez sua estreia na direção do clássico "Chicago" em julho de 2013, com um elenco formado por nomes conhecidos como: Ashlee Simpson, Drew Carey, Lucy Lawless e Stephen Moyer. Atualmente, ela pode ser vista na TV como a Katherine "Kat" Young da série "Army Wives". Na vida pessoal, a atriz, mãe de dois filhos, passou por uma severa depressão pós-parto, foi criticada por Tom Cruise (climão que acabou em um pedido de desculpas do astro) e escreveu um livro, "Down Came the Rain: My Journey Through Postpartum Depression", relatando a experiência. Brooke vive em Nova York com o marido, Chris Henchy, e as filhas Rowan e Grier.

Se Brooke Shields continua deslumbrante com quase cinquenta anos de idade, o ator Christopher Atkins mudou bastante. Atkins, que trabalhava como salva-vidas e instrutor de vela, não tinha o menor interesse em seguir a carreira de ator e foi pressionado por um amigo para participar dos testes para "A Lagoa Azul". Lá, ele venceu nada menos que quatro mil concorrentes, entre eles o astro Sean Penn! Até hoje lembrado pelo personagem Richard, o ator tentou se livrar do estigma do papel, sem sucesso. Atkins participou de filmes pequenos e fez diversas participações em filmes e séries para a TV, dentre elas "Suddenly Susan", no episódio "Sometimes You Feel Like a Nut", contracenando com sua colega de "A Lagoa Azul", Brooke Shields, em 1999. Em 2012, ele atuou no filme para TV "Lagoa Azul: O Despertar", desta vez, no papel de Mr. Christiansen. Apesar de ainda investir na carreira de ator, e ter diversos filmes em fase de produção, o ator, hoje com 52 anos de idade, é dono de uma loja de artigos esportivos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES