Saiba como será o final de cada personagem no último capítulo de “Império'

Quase oito meses depois de sua estreia, a trama de Aguinaldo Silva chega ao final com boa aceitação do público.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


O último capítulo da novela "Império" vai ao ar nesta sexta-feira (13) e promete fortes emoções. Quase oito meses depois de sua estreia, a trama de Aguinaldo Silva chega ao final com boa aceitação do público. Em clima de despedida, alguns atores falaram sobre as experiências vividas com seus personagens. "Exaustos, mas felizes", definiu o intérprete de Josué, Roberto Birindelli. Saiba o que acontece com os personagens nos momentos finais da novela.

José Alfredo (Alexandre Nero): depois de enfrentar Maurílio, Silviano e José Pedro, ele salva Cristina do sequestro. Ao deixar o cativeiro, ele é atingido nas costas pelo próprio filho, que revelou ser o seu inimigo, Fabrício Melgaço. O Comendador é dado como morto, é cremado, e terá suas cinzas jogadas no Monte Roraima. No entanto, Aguinaldo Silva afirmou em entrevista para o colunista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo", que vai atender ao pedido do público e deixar que ele sobreviva no final, mesmo depois de todo o ritual fúnebre.

José Pedro (Caio Blat): após se revelar o grande vilão da trama, ele sequestra a irmã e atira no pai no capítulo final. Ao vê-lo caído no chão, ele se desespera e tenta se matar, mas é impedido por Cristina, que diz que ele tem que viver para sofrer com o remorso. Em seguida, a polícia chega e Pedro é preso.

Silviano (Othon Bastos): depois de ver seu filho, Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), ser morto por José Alfredo, o ex-mordomo se desespera e atira em Josué. Porém, o tiro pega de raspão e o capanga do Comendador mata o vilão com uma bala no peito.

João Lucas (Daniel Rocha): o filho mais novo do Comendador se revolta depois de ter sido excluído da viagem ao Monte Roraima para jogar as cinzas do pai e resolve ir mesmo assim. Lá, ele encontra o masbaha que Zé Alfredo perdeu no dia em que descobriu que seu diamante cor-de-rosa havia sido roubado. Ele passa a desfilá-lo e se torna o sucessor do pai na empresa. Lucas termina a novela ao lado de Du (Josie Pessôa) e seus filhos. A família posa para a tradicional foto dos Medeiros na festa da Império das Joias.

Maria Clara (Andreia Horta): quem pensou que a queridinha do Comendador fosse ter um final feliz ao lado de um novo amor depois abrir mão do casamento com Vicente, pode se decepcionar nos momentos finais de "Império". Ela aparece na festa de aniversário da empresa sozinha e tocando os negócios da família.

Cristina (Leandra Leal): ela será salva pelo pai do sequestro organizado pela quadrilha de José Pedro e viverá feliz ao lado de Vicente (Rafael Cardoso). O casal terá dois filhos.

Maria Isis (Marina Ruy Barbosa): no capítulo desta quinta-feira (12), José Alfredo entregou um envelope para Isis e pediu que ela abrisse caso alguma coisa acontecesse com ele. Ele deixou um documento passando parte de sua herança para a amada, tornando-a sócia da Império. No final, assim como Maria Marta (Lilia Cabral), ela ficará sozinha e as duas serão as eternas viúvas do Comendador.

Amanda (Adriana Birolli): depois da prisão de seu marido, ela cria o filho, José Pedro, sozinha com ajuda de Maria Marta.

Téo Pereira (Paulo Betti): o blogueiro vive seu sonho de ser "um jornalista sério" ao lançar a biografia "O Inesquecível Homem de Preto". Ao lado de Érika (Leticia Birkheuer), grávida de Robertão (Rômulo Neto), Téo recebe todo o elenco da novela em sua noite de autógrafos. Ao entregar uma cópia para João Lucas, ele escreve a seguinte dedicatória: "Que o filho seja tal como o pai... Inesquecível mesmo".

Lorraine (Dani Barros): depois fazer parte de todo tipo de armação para se dar bem às custas dos outros, Lorraine parece que tomou jeito nesta reta final. Ela termina a novela em paz e feliz ao lado de Ismael (Jonas Torres). O ex-catador de lixo vai comprar uma casa para os dois, já que Zé Alfredo o deixou em seu testamento.

Xana (Aílton Graça) e Naná (Viviane Araújo): casados, eles adotam Luciano (Yago Machado). A família vive feliz junto com Antônio (Lucci Ferreira), que foi morar com eles.

Enrico (Joaquim Lopes): depois de passar por uma grande transformação ao longo da trama, Enrico venceu o preconceito e amadureceu. Ele aceitou uma oportunidade de trabalho em Milão e volta ao Brasil casado com uma mulher negra.

Cláudio (José Mayer) e Beatriz (Suzi Rêgo): o cerimonialista assume de vez seu relacionamento com Leonardo (Klebber Toledo) depois de se separar de Beatriz. Eles continuam sendo amigos e sócios. Beatriz está em um novo relacionamento com Otávio (Carlos Vieira).

Severo (Tato Gabus Mendes) e Magnólia (Zezé Polessa): diagnosticado com Alzheimer, Severo passará o resto de seus dias sendo cuidado por Magnólia. "Depois eu explico. E, se precisar, explico de novo e de novo. Esse é só o primeiro dia do resto das nossas vidas! Não vão ser os melhores dias. Mas todo dia vivo é um bom dia!", diz a mulher emocionada.

Salvador (Paulinho Vilhena): devidamente medicado para sua esquizofrenia, Salvador vira um pintor famoso e se muda para Paris com Helena (Julia Fajardo) e Orville (Paulo Rocha).

Danielle (Maria Ribeiro): depois de ter sido agredida e humilhada por Maurílio, a jornalista termina a novela pobre ao lado da filha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES