Saiba como usar uma toalha quente para potencializa efeito da hidratação

O calor ajuda a abrir as escamas e facilita a absorção dos nutrientes pela fibra capilar

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

É normal usar touca térmica após aplicar hidratação no cabelo. Mas você sabe por que esse processo é indicado para melhorar o tratamento? O calor ajuda a abrir as escamas e facilita a absorção dos nutrientes pela fibra capilar, fazendo com que a máscara atue de forma mais intensa.

O especialista em cosméticos Wagner Oliveira chama atenção, no entanto, que nem todo o produto é próprio para a combinação com o calor: ?O ideal é consultar a indicação e o modo de uso. Os cosméticos para a hidratação térmica possuem ativos que ajudam na reconstrução dos fios e são enriquecidos com queratina, aminoácidos, silicones e óleos especiais que proporcionam mais maciez, resistência e umidificação dos fios?.

A mulher pode usar touca térmica, toalha quente ou um emissor de calor. O especialista indica cautela com a touca térmica elétrica, que além do risco de choque, pode esquentar demais o couro cabeludo e causar danos como oleosidade, queda, caspa, ressecamento e até queda.

Modo de usar

Após lavar os fios, a máscara deve ser aplicada evitando a raiz. Prenda o cabelo, coloque a touca ou toalha e deixe agir pelo tempo indicado no rótulo. ?Quem não tem touca, pode improvisar com uma toalha quente, é melhor do que sacola plástica. Basta mergulhar o tecido na água quente, torcer para retirar o excesso de líquido, cobrir os fios com plástico ou alumínio e por último envolver a toalha quente?, indica Wagner.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES