Saiba quais os cuidados na hora de aderir aos dreads em alta em “amor”

No ar em “Amor à vida”, Juliano Cazarré mudou o visual com a ajuda de uma peruca. Relembre famosos que já apostaram nos dreads de verdade.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quem se acostumou com o visual de Juliano Cazarré na novela "Avenida Brasil" deve ter tomado um susto ao assistir ao primeiro capítulo da nova novela das 21h, "Amor à vida", que foi ao ar na segunda-feira, 20. Na trama, o ator vive Ninho, um guia turístico aventureiro que mora no Peru que se envolve com Paloma, papel de Paolla Oliveira. Para incorporar o personagem, Cazarré usou uma peruca com dreadlocks.

Gostou do resultado? Se estiver pensando em adotar o visual na vida real, é preciso ter alguns cuidados antes de fazer a mudança. Segundo o cabeleireiro Heraldo Júnior, especialista em dreadlocks, o primeiro passo é escolher qual será a técnica usada. "Existem três maneiras de fazer dreads. Com lã, com uma agulha de crochê ou usando cera de abelha", conta.

"No caso da técnica com lã, o profissional separa tufos de cabelo e simplesmente enrola a lã em todo o comprimento. Com a agulha de crochê, é preciso pentear o cabelo todo ao contrário e ir costurando todo ele com a agulha de crochê. Com a cera de abelha, também penteamos o cabelo todo ao contrário, da ponta para a raiz, e passamos a cera para finalizar e dar o acabamento arredondado", explica.

De acordo com Heraldo, a técnica com agulha é mais indicada para cabelos crespos, e a com cera de abelha é melhor em fios lisos. "O cabelo crespo é mais grosso, então tem mais resistência à cera. Com a agulha, o resultado fica mais fixo e mais bem acabado. No caso do cabelo liso, é o contrário. Como é mais difícil de embolar, o ideal é usar a cera mesmo, que fixa mais."

Depois de passar pelo procedimento, que dura de três a quatro horas, dependendo do comprimento dos fios, é preciso ter alguns cuidados nos primeiros dias após a mudança. "É necessário esperar de três a quatro dias antes da primeira lavagem. Depois, basta usar xampu ou sabão de coco. E nada de usar condicionador pelo menos nos seis primeiros meses, porque senão ele vai desfazendo os dreads", explica.

Para o cabeleireiro, a imagem de sujeira e descuido que muitas pessoas associam aos dreadlocks é causada pela falta de manutenção. "Deve-se retocar a raiz de três em três meses, para refazer o dread na parte do cabelo que cresceu. Além disso, tem que ter uma preocupação extra na hora de lavar, porque dá mais trabalho lavar o cabelo com dread do que sem", diz. O único problema é quando a pessoa enjoar do estilo e quiser mudar o cabelo. "Não tem outro jeito, só cortando."

Cazarré não é o único que já adotou o visual - ainda que apenas na ficção. Falcão, Shakira, Pink e o atores Jason Momoa e Ana Paula Tabalipa - esta última, contou na época que o cabelo demorava cerca de quatro horas para secar e que por isso usava spray antimofo - já desfilaram de dreadlocks por aí. Relembre e, quem sabe, inspire-se!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES