Saiba tudo sobre a 'Rainha do Pagode' que comprou a mansão de Xuxa

Nascida em Curitiba, no Paraná, a cantora foi criada em Santa Catarina, onde começou a soltar a voz em saraus familiares.

Karinah e seu marido | Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nascida em Curitiba, no Paraná, a cantora foi criada em Santa Catarina, onde começou a soltar a voz em saraus familiares. Foi abrindo o show de Ivete Sangalo que a pagodeira foi notada pela primeira vez por um grande empresário e resolveu apostar com tudo na carreira nacional.

Foto: Reprodução/ Instagram @karinahA artista de 40 anos casou em 2013 com o empresário bilionário Diether Werninghaus, em uma cerimônia cercada de luxo no suntuoso hotel Copacabana Palace, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Natural de Jaraguá do Sul, Diether é um dos herdeiros da WEG, uma empresa responsável por fazer motores elétricos, transformadores e geradores de energia.

Quando entrou na lista da revista “Forbes” dos mais ricos, em 2014, a fortuna do marido de Karinah já era avaliada em R$ 6,10 bilhões. Desde então, o nome dele se manteve no ranking.

Karinah, que no início da carreira usava o nome artístico Karinah K, se lançou profissionalmente em 2010, com um álbum independente. Dois anos depois, com contrato com uma grande gravadora dpassou a investir e se firmar como uma mulher da nova geração do pagode e do samba. Em seu currículo es parcerias musicais com Alcione e Belo, por exemplo.

Em 2017, a cantora, que já era mãe de dois jovens, frutos de relacionamentos anteriores, deu uma pausa na carreira ao engravidar de gêmeos. A retomada aos palcos se deu em 2019, com um show com participações de Dudu Nobre, Xande de Pilares e Mumuzinho. As parcerias musicais se estenderam a outros nomes como Margareth Menezes, Jorge Aragão, Carlinhos Brown, entre outros.

Sua música, “Medo de Amar”, fez parte da trilha sonora da novela “Salve-se Quem Puder”, trama que antecedeu a atual reprise de “Pega Pega”, na Globo. “Insegurança Zero (A Mãe Tá On)”, seu mais recente single, esteve nas listas das mais tocadas das rádios especializadas em pagode.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES