mais

Saiba tudo sobre a 'Rainha do Pagode' que comprou a mansão de Xuxa

Nascida em Curitiba, no Paraná, a cantora foi criada em Santa Catarina, onde começou a soltar a voz em saraus familiares.

Nascida em Curitiba, no Paraná, a cantora foi criada em Santa Catarina, onde começou a soltar a voz em saraus familiares. Foi abrindo o show de Ivete Sangalo que a pagodeira foi notada pela primeira vez por um grande empresário e resolveu apostar com tudo na carreira nacional.

Foto: Reprodução/ Instagram @karinahFoto: Reprodução/ Instagram @karinah

A artista de 40 anos casou em 2013 com o empresário bilionário Diether Werninghaus, em uma cerimônia cercada de luxo no suntuoso hotel Copacabana Palace, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Natural de Jaraguá do Sul, Diether é um dos herdeiros da WEG, uma empresa responsável por fazer motores elétricos, transformadores e geradores de energia.

Quando entrou na lista da revista “Forbes” dos mais ricos, em 2014, a fortuna do marido de Karinah já era avaliada em R$ 6,10 bilhões. Desde então, o nome dele se manteve no ranking.

Karinah, que no início da carreira usava o nome artístico Karinah K, se lançou profissionalmente em 2010, com um álbum independente. Dois anos depois, com contrato com uma grande gravadora dpassou a investir e se firmar como uma mulher da nova geração do pagode e do samba. Em seu currículo es parcerias musicais com Alcione e Belo, por exemplo.

Em 2017, a cantora, que já era mãe de dois jovens, frutos de relacionamentos anteriores, deu uma pausa na carreira ao engravidar de gêmeos. A retomada aos palcos se deu em 2019, com um show com participações de Dudu Nobre, Xande de Pilares e Mumuzinho. As parcerias musicais se estenderam a outros nomes como Margareth Menezes, Jorge Aragão, Carlinhos Brown, entre outros.

Sua música, “Medo de Amar”, fez parte da trilha sonora da novela “Salve-se Quem Puder”, trama que antecedeu a atual reprise de “Pega Pega”, na Globo. “Insegurança Zero (A Mãe Tá On)”, seu mais recente single, esteve nas listas das mais tocadas das rádios especializadas em pagode.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail