Saiba tudo sobre o livro que Suzane von Richthofen não queria ver publicado

Para detalhar a vida da assassina, o repórter Ullisses Campbell realizou dezenas de entrevistas e mergulhou nos emaranhados universos do Direito Penal e da Psicologia Forense

Suzane tentou impedir publicação de livro que conta a sua história | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Solta nesta semana para cumprir a pena em regime aberto, Suzane von Richthofen não gosta que cutuquem seu passado. Mesmo sendo personagem principal de um dos casos de assassinato mais emblemáticos do país, ela quer varrer a própria história para baixo do tapete.Prova disso, foi a tentativa de impedir a publicação do livro "Suzane: Assassina e manipuladora", escrito por Ullisses Campbell e lançado em 2020. Na época, ela acionou a justiça para barrar a obra.

Suzane tentou impedir publicação de livro que conta a sua história Em seguida, foi a vez da defensoria pública impedir a publicação, alegando o sigilo de informações judiciais presentes na obra. Por conta da polêmica, a então editora desistiu do título, mas Paulo Tadeu, responsável pela Matrix Editora, acolheu Campbell e decidiu seguir com os planos de lançar a biografia.Mais de um mês após o impedimento, por decisão do Supremo Tribunal Federal, o livro estava liberado e se tornou um best-seller.Suzane, porém, ainda não estava satisfeita e recorreu ao STF para que os exemplares já impressos fossem recolhidos das livrarias e que a Justiça suspendesse a noite de autógrafos da obra. A solicitação foi novamente negada.

SOBRE O LIVRO

O livro "Suzane: Assassina e manipuladora" conta a história de uma lenda do mundo do crime. Em 30 de outubro de 2002, Suzane  abriu a porta de casa para guiar os matadores dos seus pais. Enquanto dormiam, Manfred e Marísia morreram com dezenas de pauladas, desferidas pelo namorado de Suzane e pelo irmão dele, Daniel e Cristian Cravinhos.

O crime abalou o país. Pela monstruosidade, a assassina recebeu dois vereditos: o primeiro saiu do Tribunal do Júri em 2006, quando foi condenada a 39 anos de cadeia. A segunda sentença foi proferida pelo Tribunal do Crime, existente dentro das penitenciárias.

 A comunidade prisional não perdoa pedófilos, estupradores, nem filhos que matam os pais. A menina rica, branca e de cabelos loiros foi condenada. As mulheres sanguinárias do PCC receberam a missão de matá-la dentro da Penitenciária Feminina da Capital, ainda nos anos 2000.

 Esperta, extremamente manipuladora, Suzane sobreviveu. Este livro esquadrinha o caminho que a criminosa trilhou desde que foi presa pela primeira vez até o momento em que começou a sair da prisão.

ENTREVISTAS

Para detalhar a vida da assassina, o repórter Ullisses Campbell realizou dezenas de entrevistas e mergulhou nos emaranhados universos do Direito Penal e da Psicologia Forense. A obra mostra uma Suzane que deseja se casar no religioso, virar pastora evangélica e que nutre um sonho agora revelado.

Sobre Paulo Tadeu

Paulo Tadeu é jornalista e publicitário, fundador da Matrix Editora, autor de 88 livros e criador de "Proibido para Maiores", 1º stand up infantil do mundo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES