Saiba um pouco mais sobre a carreira da atriz Marília Pêra

Atriz fez muitos personagens participando de novelas e séries

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ícone da TV brasileira, a facilidade que Marília Pêra tinha de arrancar do público gargalhadas com seus impagáveis personagens rendeu a Marília uma coleção de prêmios no teatro, no cinema e na televisão. Ela tinha apenas 19 dias de vida quando "pisou" pela primeira vez num palco.

Os números da então veterana impressionam: só na Rede Globo, Marília Pêra participou de mais de 38 trabalhos. No cinema, foram pelo menos 30 filmes e no teatro, 56 peças. 

Marília Pêra era filha, neta e sobrinha de atores. Com menos de 20 dias de vida, a atriz já era alvo do público no teatro quando entrou no colo de uma atriz numa peça em que precisavam de uma bebê.

Ainda assim, sua estreia não demorou muito. Aconteceu aos quatro anos, quando começou a trabalhar na Companhia de Henriette Morineau. Lá, Marília deu vida  a uma das filhas de Medéia na peça homônima de Eurípedes, na qual também atuavam seus pais, Manoel Pêra e Dinorah Marluzzo.

Marília Pêra tinha o hábito de dizer que foi criada em coxias, e de fato foi. Ela dizia que se preparou para a profissão observando os grandes atores, os atores e o maus atores.Além de atriz, Marília foi também cantora, bailarina, diretora, produtora  e coreógrafa.

Em sua carreira, Marília interpretou muitas mocinhas pobres, que acabam se apaixonavam por homens poderosos que não ligam para ela. No entanto, no fim da trama, acabavam sempre com ela.

 Trabalhos como: Uma Rosa com Amor, Supermanoela, Brega e Chique,  Primo Basílio, Lua Cheia de Amor, Meu Bem Querer, Cobras e Lagartos, Brava Gente, Os Maias, Aquele Beijo, Pé na Cova (recentemente) e outros, foram marcantes na carreira da atriz e na mente do público.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES