Sandy sem Junior não traz grandes novidades

Apesar de não definir um estilo próprio, a cantora retoma a carreira com levada pop.

Sandy lançou 1º cd solo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

V iolão, piano e bateria compõem a trilha instrumental das 12 faixas de Manuscrito, novo álbum de Sandy, que volta com a voz mais tranquila do que há três anos, quando lançou o último disco com o irmão, Junior. O trabalho já está sendo vendido na versão digital, com a fisica prevista para o dia 7 de maio.

Apesar de não definir um estilo próprio, a cantora retoma a carreira com levada pop. Mas já não era esse gênero que ela cantava com Junior, quando deixaram de lado o sertanejo com o álbum Pra Dançar com Você, em 1994? Não. Dessa vez, a estrela deixa o pop adolescente para encarar um vertente mais madura dessa musicalidade, com notas mais simples e com menos recursos vocais.

Toda aquela gritaria, recheada de agudos, ficou para trás. As músicas, todas autorais e produzidas com a ajuda do marido, Lucas, e do irmão, deixam claro que a fase menina, muito presente em canções como Olha que o Amor Me Faz, Encanto, Alguém como Você e outras dezenas de letras que Sandy interpretou durante seus 17 longos anos de carreira, chegou ao fim.

Agora, aos 27 anos de idade e 20 de estrada, a filha de Xororó passa por mais uma prova de sucesso, e cumpre a difícil tarefa de se firmar sozinha e perder o rótulo de princesinha em um novo estilo musical.

Quem já acompanhava a carreira de Sandy poderá perceber algumas semelhanças no repertório. Estranho Jeito de Amar e Abrir os Olhos, gravadas na versão acústica em 2007, no álbum que levava o nome da dupla, chega mais perto do que a cantora se propôs a fazer neste ano.

Quando você ouve Em Quem Eu Sou pela primeira vez, fica até com a sensação de que a voz de Junior vai entrar de fundo, como era de costume. Não dá para saber se é a melodia que se assemelha ao que a estrela já fez com o irmão ou se é porque ainda não nos acostumamos ao fato de ter, de uma vez, só a voz da ex-princesinha do pop.

Cansei de ficar gritando, diz Sandy

O álbum, que não traz nenhum tipo de evolução profissional, é um projeto que retrata muito bem a estrela, que gosta de ser reservada e curte a melancolia, no bom sentido, claro. As letras tristes e os tons melódicos continuam ainda bem presentes.

A dúvida que fica, quando pensamos numa turnê para divulgar este álbum, é de como será ver Sandy em cima de um grande palco. Não dá pra imaginar um show de 1h30 com a levada que ouvimos em Manuscrito.

Não há como negar que a irmã de Junior vai se sair bem, mas lotar uma casa como, por exemplo, o Credicard Hall, em São Paulo, não é tão fácil. Então, "Sandy, "vamo" atender, senão nem no show público vai aparecer?, como gritaram os fãs da cantora que não foram recebidos por ela após a entrevista coletiva.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES