São Paulo Fashion Week completa 15 anos com astros internacionais

Semana de moda, que começa nesta sexta-feira (28), faz festa de debutante.

Ashton Kutcher e Demi Moore, a cantora Christina Aguilera e a festeira Paris Hilton: presenças na SPFW. | Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nunca uma festa de debutante teve tantos convidados estrelados. Na nova temporada de desfiles que começa nesta sexta-feira (28), a São Paulo Fashion Week comemora seus 15 anos com uma lista de celebridades internacionais dentro e fora da passarela.

O astro americano Ashton Kutcher tem tudo para conseguir um feito jamais alcançado por uma modelo: dividir as atenções sempre dedicadas a Gisele Bündchen na apresentação da Colcci. O galã ícone do Twitter ? ele foi a primeira celebridade a ter 1 milhão de seguidores ? vai desfilar para a grife no domingo (30), às 21h.

Kutcher desembarcou na capital paulista na tarde da última quinta (27), ao lado de sua mulher, a atriz Demi Moore, e da enteada, Rumer Willis. Mãe e filha devem conferir a performance fashion do ator na fila A do desfile ? que promete ser o mais concorrido desta edição.

Quem também é esperada no prédio da Bienal do Parque do Ibirapuera é Christina Aguilera. A cantora pop americana não vai defender nenhuma grife na passarela, mas sim vender os próprios modelitos: a loira assina uma linha de roupas com a C&A e estará no lounge da marca na terça (1), às 17h30.

Paris Hilton completa o time dos ?tops de ocasião? desta SPFW. Pela segunda temporada consecutiva, a mais festeira da patricinhas americanas desfilará para a Triton às 21h30 desta sexta (28).

Furacão Lea T

Entre as tops brasileiras, quem deve causar frisson é Lea T. A modelo transexual, filha do jogador de futebol Toninho Cerezo, será o destaque da apresentação da coleção feminina de Alexandre Herchcovitch, no sábado (29), às 21h30.

Mineira de Belo Horizonte, criada na Itália, Lea nasceu Leandro e foi descoberta por Riccardo Tisci, estilista da Givenchy. Após fotografar uma campanha da grife, Lea foi tema de reportagens na Vogue francesa, na Vanity Fair italiana, entre outras.

A última proeza de Lea foi estampar a capa da revista Love beijando a boca da top britânica Kate Moss. Com tantas aparições, a brasileira entrou para a lista das 50 modelos mais importantes da atualidade, elaborada pelo site especializado Models.com, na 40ª posição.

E por falar em tops nacionais bem colocados no ranking, a SPFW terá Isabeli Fontana, Raquel Zimmermann e Francisco Lachowski. As belas vão abrir a temporada de moda paulista no desfile da Animale, marcado para às 17h30 desta sexta (28).

Lachowski estará na passarela da marca Reserva, na segunda (31). Aos 19 anos, o modelo curitibano foi recordista de desfiles na temporada de moda masculina de Milão, em 11 apresentações.

Inspirações de inverno

A maioria dos estilistas prefere fazer mistério sobre o que será exibido na passarela da SPFW, que nesta edição apresentará as tendências para o inverno 2011. Mas há quem não se importe com o fator surpresa e dá uma prévia do que foi preparado nas oficinas de costura.

Caso de uma grife cuja principal marca é justamente... surpreender! A Neon de Dudu Bertholini e Rita Comparato tem como inspiração o universo feminino. "Perfumes, batom e surrealismo" será o tema da coleção da marca, que terá como cores fortes o branco, o vermelho e o preto.

Já a Maria Bonita de Danielle Jensen terá peças inspiradas em fotos históricas da construção de Brasília, numa coleção dominada pelo branco e preto. A fotografia novamente pauta a estilista, que no verão 2011 desenvolveu uma série de peças a partir da pesquisa em um livro de imagens das fachadas de casas populares do Nordeste, clicadas por Anna Mariani.

Fause Haten é outro que tem potencial para promover uma catarse fashion na temporada. O estilista - que já promoveu uma chuva de flores na passarela e cantou com uma máscara à Lady Gaga em seu desfile mais recente - apresentará uma coleção com o tema "simplicidade, liberdade".

Bastante emocional promete ser o desfile da Osklen, que das cinzas fez seu inverno.

Em fevereiro de 2010, a fábrica da marca no Rio de Janeiro foi vítima de um incêndio que destruiu parte de seu acervo.

Para resgatar essa memória perdida, o estilista Oskar Metsavaht desenvolveu peças inspiradas em coleções passadas da grife.

Confira abaixo o calendário de desfiles da SPFW:

Sexta-feira (28/01)

17h30 - Animale

19h - Tufi Duek

20h15 - Samuel Cirnansck

21h30 - Triton

Sábado (29/01)

12h30 - Reinaldo Lourenço

15h30 - Ghetz

16h30 - Ellus

17h30 - Neon

20h - Amapô

21h30 - Alexandre Herchcovitch (feminino)

Domingo(30/01)

13h - Iódice

16h - Juliana Jabour

17h30 - Cori

19h - Osklen

21h - Colcci

Segunda (31/01)

14h - Huis Clos

16h30 - Maria Bonita

18h - Ronaldo Fraga

19h - V.ROM

20h30 - Reserva

Terça (1/02)

15h30 - Do Estilista

17h - Ana Salazar

18h30 - FH por Fause Haten

19h30 - Jefferson Kulig

21h - Lino Villaventura

Quarta (2/02)

13h - Gloria Coelho

15h30 - João Pimenta

17h - Alexandre Herchcovitch (masculino)

18h30 - Fernanda Yamamoto

20h - André Lima

21h30 - Cavalera



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES