Scheila Dorneles do RS é eleita Miss Plus Size: “Gorda e Feliz”

O concurso aconteceu na noite deste sábado no Rio de Janeiro

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cabeleireira e modelo Scheila Dorneles, do Rio Grande Sul, foi eleita a "Miss Plus Size Nacional" na madrugada deste domingo, 27, durante o concurso que aconteceu na Casa da Espanha, Zona Sul do Rio. A campeã - que vibrou e muito com a conquista - tem 33 anos, 1,73m e 95kg. A candidata de São Paulo, Suellen Oliveira, de 27 anos, ficou com a segunda colocação. Já o terceiro lugar foi conquistado pela representante de Alagoas, Midori Reis, também de 27 anos.

Scheila que é casada há 15 anos e mãe de um garoto de 13, falou sobre a emoção do título. "A ficha ainda está caindo. Estou meio zonza mas muito feliz porque é a realização de um sonho, me preparei muito para isso", contou ela, que é moradora da cidade de Xangri-lá e entrou em contato com a produção do concurso estadual após saber da competição via internet.

"Meu maior sonho agora é ser uma modelo reconhecida a nível internacional. E essa vitória é uma forma de abrir portas para o meu desejo. Agora como miss, viro exemplo, inspiração para várias meninas que não se aceitam. E muitas têm autoestima baixa não por problemas de saúde ou sobrepeso e, sim, pela pressão da sociedade", compartilha ela, que já vem sentindo o gostinho de como é servir como inspiração.

"Muitas mulheres me mandam fotos, pedem conselhos. Uma menina que mora perto da minha casa veio me contar que o marido a largou porque era gorda e desabafou para mim. Mas ela conseguiu sair da depressão se inspirando em mim. E isso não tem preço. Fazer o bem para outra pessoa é muito bom."

Atualmente com 95 kg, Scheila afirma que é adepta de musculação por pelo menos três vezes na semana e afirma estar bem satisfeita com o seu corpo. "Sou uma pessoa muito realizada, sou gorda e feliz. A saúde está boa, estou bem, autoestima lá em cima, não tem por que mudar", diz. No entanto, ela revela que essa postura de confiança foi conquistada com o passar do tempo, pois na juventude sofreu preconceito. "Não tem como não sofrer. Ele chega na sua cara. Na piscina, por exemplo, quando era adolescente, falavam que eu iria esvaziar a piscina, que iria entalar no tobogã, brincadeiras de mau gosto desse tipo. Mas agora eu me imponho, tem que trabalhar o psicológico contra esses comentários maldosos", defende. 

Entre os jurados do concurso, estavam a ex-BBB Solange,  a atriz Rosane Gofman, a atual Miss Brasil Plus Size Josiane Lira e o jornalista Rodrigo Teixeira. A apresentação do evento coube à cantora Simone Mazzer e a Eduardo Araújo.

Para participar do concurso é preciso possuir manequim a partir do número 44 (tamanho G) e ser maior de 18 anos. Além do título e Miss Plus Size, a vencedora leva uma viagem para Dubai, contrato de um ano de trabalho no Valor de R$ 15 mil reais, book profissional, além de prêmios dos patrocinadores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES