Se vivo, Freddie Mercury completaria 68 anos hoje. Conheça 10 fatos curiosos sobre a vida

Se vivo, Freddie Mercury completaria 68 anos hoje. Conheça 10 fatos curiosos sobre a vida

Se vivo, Freddie Mervury completaria 68 anos hoje. Conheça 10 fatos curiosos sobre a vida | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O músico Freddie Mercury completaria 68 anos, nesta sexta-feira (5). Após 20 anos de sua morte prematura, o legado de sua obra e talento ainda colore o mundo e inspiram o trabalho de muitos artistas.

1 - O nome verdadeiro de Freddie Mercury é Farrokh Bulsara. Ele mudou legalmente seu nome para Freddie Mercury em 1970, quando a banda Queen foi formada.


2 - O cantor teve uma namorada de longa data chamada Mary Austin. Freddie deu uma entrevista em 1985 e declarou que ela foi sua única amiga e que ele não precisava de nenhuma outra amizade. Ele compôs Love of My Life sobre sua relação com Mary Austin e deixou para ela, em testamento, a maior parte de seu dinheiro, sua casa e seus royalties.


3 - Freddie se juntou a Brian May e Roger Taylor em 1970 para formar o fenômeno mundial conhecido como Queen. 


4 - O cantor desenvolveu pessoalmente o emblema do Queen, conhecido como Queen Crest. O músico era formado em design gráfico pela Ealing Art College.


5 - Freddie nasceu em Zanzibar. Um conjunto de ilhas localizadas no largo da costa da Tanzânia, na margem leste-africana.


6 - de ser incrivelmente performático no palco, Freddie era um cara muito tímido e reservado, raramente dava entrevistas para a imprensa.


7 - Freddie escreveu a canção Crazy Little Thing Called Love no banheiro de um hotel. Ele estava no vaso sanitário quando teve a inspiração para compor a canção. Há rumores de que ele teria levado um piano até o banheiro para finalizar a faixa.


8 - O vocalista do Queen tinha um alcance vocal que chegava a três, algumas vezes quase quatro, oitavas. Ele era considerado um tenor.


9 - O músico adora gatos. Ele falava sobre o assunto e tinha muitos felinos de estimação em sua casa. Uma vez ele escreveu uma canção sobre Delilah, sua gata favorita.


10 - Freddie, Brian e Roger lançaram álbuns solos independentes da banda Queen.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES