Secult-PI abre inscrições para seleção de projetos para Siec 2022

Serão investidos R$ 14.034.253,82, que serão divididos em: capital, interior e governo.

Escadaria de Amarante | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Estadual de Cultura – Secult abri as inscrições para seleção de projetos culturais para o Sistema de Incentivo Estadual à Cultura – SIEC 2022. Os proponentes podem se inscrever até o dia 4 de fevereiro, enviando a documentação pelos correios ou por meio do endereço eletrônico inscricaosiec2022@secult.pi.gov.br.

Os recursos necessários para a execução dos projetos são oriundos da renúncia fiscal de 0,5% do orçamento estadual, totalizando R$ 14.034.253,82, que serão divididos em: capital, interior e governo.  

Os segmentos culturais devem se enquadrar nas áreas de audiovisual, artes cênicas, artes visuais, cultura popular, humanidades (Literatura e incentivo à leitura), música, Patrimônio Cultural Material e Imaterial, artes integradas, ações formativas, área técnica e patrimônio ambiental.

“Em seis anos muitos espaços foram transformados com apoio do Siec, foi uma revolução na lei que vivenciamos nesses últimos anos. Desde 2015, quando assumimos a gestão, pessoas físicas podem participar, o que abriu a possibilidade de beneficiar também pequenos projetos espalhados pelo Piauí”, afirma o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo.

Escadaria de Amarante (Divulgação)

Em 2021, 211 iniciativas foram aprovadas

De 2015 a 2021, 967 iniciativas foram aprovadas em todo o estado. Somente no ano passado houve recorde de inscrições, 1600 ao todo, e 211 iniciativas foram aprovadas.

Dos recursos, 70% são destinados aos projetos da capital e do interior e 30% projetos da Secult, o que inclui obras que permitem a revitalização de espaços culturais e restauração do patrimônio histórico e cultural.

Após a análise da documentação, os projetos serão avaliados pelos membros titulares e suplentes do Conselho Deliberativo do SIEC. O resultado final do processo está previsto para o dia 11 de março. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES