Sem cerimônia de coroação, Miss Brasil será anunciada dia 20 de agosto

A eleita será anunciada no canal do concurso no YouTube e receberá a coroa da mineira Júlia Horta, Miss Brasil 2019

Sem cerimônia de coroação, Miss Brasil será anunciada dia 20 de agosto | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A pandemia do novo coronavírus fez com que o tradicional concurso Miss Brasil tivesse seu formato adaptado para a edição deste ano. O nome da brasileira que representará o país no Miss Universo será conhecido no dia 20 de agosto, às 20 horas, no YouTube (U_MissBrasil) e na SoulTV (@soultvbr) - sem transmissão na TV, como nas edições anteriores. Segundo a organização do evento, a nova Miss já está escolhida pelo júri. A eleita receberá a coroa da mineira Júlia Horta, Miss Brasil 2019 e top 20 no Miss Universo do ano passado. Não haverá plateia na coroação por conta das medidas de distanciamento social. As informações são da revista Quem.

A data do Miss Universo está marcada para o primeiro trimestre de 2021, nos EUA. Trata-se do maior concurso de beleza feminina do mundo, que é transmitido ao vivo anualmente para uma plateia de mais de 1 bilhão de telespectadores em quase 200 países.

Miss Brasil - Julia Horta (Foto: Reprodução/Instagram) 

O Brasil começou a participar do concurso no ano de 1952 e conquistou, naquela ocasião, o segundo lugar com a baiana Martha Rocha, que morreu aos 87 anos no mês passado. Os títulos brasileiros vieram em duas ocasiões: no ano de 1963, com a gaúcha Ieda Maria Vargas, e em 1968, com a baiana Martha Vasconcellos.

A escolha

Em um vídeo publicado no dia 7 de julho no canal oficial do U Miss no YouTube, o novo diretor nacional do concurso no país, o empresário gaúcho Winston Ling, contou como a nova representante brasileira será indicada. De acordo com Ling, uma comissão de jurados vai escolher uma entre as atuais misses brasileiras. Essa equipe analisou perfis, fotos e entrevistas publicadas nas mídias sociais e na internet.

"Estamos correndo contra o tempo, já que adquiri recentemente a franquia, agora na metade do ano. Infelizmente, não vamos poder fazer um concurso como nos anos anteriores, com plateia e grande público. Assim como vários outros países já fizeram, vamos indicar uma representante do Brasil dentro dos critérios que o Miss Universo exige", explicou o novo dono do Miss Brasil ao jornalista baiano Roberto Macedo, coordenador nacional do projeto.

Cerimônia Miss Brasil 2020 (Foto: Reprodução)

Até 2019, o Miss Brasil era realizado pela Polishop, por meio de sua marca de cosméticos Be Emotion, em parceria com a Band. Mas, no ano passado, o contrato entre as empresas acabou e não foi renovado, descontinuando a realização da competição de beleza. A eleita será anunciada no canal do concurso no YouTube e receberá a coroa da mineira Júlia Horta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES