“Ser modelo não é brincar de fazer pose”, diz Isabella Fiorentino

Fiorentino é top internacional, consultora de moda e blogueira

Top internacional, apresentadora de TV, blogueira, consultora de moda e empresária | Ag News
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Top internacional, apresentadora de TV, blogueira, consultora de moda e empresária. Para quem pensa que vida de modelo é só viagens, fama e glamour, Isabella Fiorentino avisou, em entrevista exclusiva ao Terra: ?ser modelo não é brincar de fazer pose?.

Ela não vê lado ruim em seguir a carreira na moda, mas conta algumas dificuldades, como ter que deixar a casa dos pais muito cedo. ?Deixar de estudar, perder férias, não poder viajar. Tem o custo alto de não poder investir no intelecto, em relação a formação. Por outro lado, a gente conhece muitas coisas durante as viagens, que uma adolescente não conhecerá na escola."

A carreira de Isabella Fiorentino passou por três fases, segundo ela, de cada vez mais amadurecimento. ?A primeira fase foi a do descobrimento do mercado de trabalho. A segunda foi do auge da minha carreira. Depois,quis me aprimorar em consultoria de imagem e me formei?, diz.

?Consegui crescer junto com a moda brasileira. Nunca me senti uma estrela. Hoje que eu vejo que eu era mesmo famosa, mas na época achava natural?, contou sobre o início de sua carreira que começou cedo - aos 17 anos ela já saiu na capa da Vogue.

Quatro anos depois, a top passou por um momento difícil que a deixou longe das passarelas por um ano. ?Tive um problema de pele e fiz um tratamento muito forte, achei que minha carreira tinha terminado?, lembrou. Mas, em 1999, ela foi convidada para abrir o desfile da Forum. ?Foi a experiência mais emocionante da minha carreira?.

De choro a escorregão na passarela

Também em um desfile do Ronaldo Fraga a modelo ficou de coração apertado. Ela conta que entrou na passarela vestida de noiva, segurando lencinhos para parecer que estava chorando. E o roteiro se tornou mais do que real. ?Era mês de agosto, mês que eu tinha perdido meu irmão há alguns anos. Entrei na passarela, me lembrei dele e comecei a chorar, de soluçar?, disse. A top nunca caiu durante um desfile, mas deve o recorde a uma colega de trabalho. ?Era para a M. Officer e o Tunga (artista) tinha feito uma obra com ?gelecas?. Escorreguei e outra modelo me segurou?, lembrou.

?A gente jogava baralho e fazia teatro?

Os tempos no mundo fashion mudaram, disse Isabella. ?Antes a gente era mais inocente, mais lúdicas, a relação entre as modelos era diferente. A gente era uma família, jogava baralho e fazia peças de teatro enquanto o desfile não começava. Era mais legal?, contou. Para a top, ser modelo hoje é mais ?business?. ?Está mais profissional. As modelos têm acesso à moda internacional, usam as grifes mais famosas do mundo, as roupas mais lindas, cada uma tem a sua vida e as suas coisas?, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES