Sérgio Marone diz que não leu a bíblia para atuar como Ramsés

Sua preparação foi mais baseada em pesquisa histórica.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O último ano da Record foi não só de muito investimento em suas produções de teledramaturgia, mas também de reconhecimento da crítica e principalmente do público. Em específico, “Os Dez Mandamentos”, fez um sucesso tão arrebatador que chegou a desbancar a liderança, antes absoluta, no horário das 21h da Rede Globo.

Apesar de ser inspirada em uma história bíblica, Sérgio Marone, o intérprete de Ramsés, garante que sua preparação foi mais baseada em pesquisa histórica.

“Tivemos vários workshops sobre cultura egípcia e um time de preparadores de elenco que fizeram um trabalho fantástico. O principal é isso, mergulhar fundo na cultura, povoar o imaginário com o clima da época. Mas eu não toquei na Bíblia para fazer o Ramsés, quis fazer um romance”, contou em entrevista ao Morning Show nesta segunda-feira (25).

Sobre as roupas usadas pelos personagens, com muitas túnicas e panos envoltos, o ator defende: “A gente cobriu até demais, porque o figurino teve uma liberdade poética, eu acho que houve, inclusive, uma preocupação em não ficar excessivo, porque de fato a história mostra que eles não usavam nada em cima”.

Com o fim da produção, ele pretende ficar uns meses longe das novelas por conta da rotina intensa de gravações, para se dedicar à projetos pessoais e talvez até ser visto nas telinhas da Record.

“É um sonho meu, muito antigo, eu já queria levar a minha carreira na televisão, nessa linha de shows, de me comunicar sem ter um personagem na frente. A gente está começando a pensar agora a ideia, é cedo para falar, mas penso em muita interatividade e de repente plantar uma sementinha de solidariedade, que eu acho que está faltando hoje em dia”, adiantou.

A trama bíblica ganhou também as telas do cinema com um longa que estreia na próxima quinta-feira (28) e só na pré-venda já ultrapassou os 2 milhões de ingressos.

“Não assisti, eu dublei todas as minhas cenas, porque a captação de áudio de cinema para a novela é diferente. Mas o filme traz um grande resumo da novela, tem alguma coisa inédita, nova, não no caso do Ramsés, só na história principal de Moisés mesmo. Já é o maior sucesso, é maravilhoso!”, completou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES