Seu Jorge e Alexandre Pires fazem uma mistura de ritmos no show Irmãos

A turnê “Irmãos” teve estreia mundial em Portugal e, finalmente, desembarcou em Teresina para delírio dos fãs da dupla de artistas.

Seu Jorge e Alexandre Pires | Naldo Souza
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os dois pilares da música brasileira, Seu Jorge e Alexandre Pires, dispensam apresentação. Eles fizeram o público cantar e se encantar com o consagrado projeto “Irmãos”, que traz uma apresentação bem informal, cujo repertório intimista convida o público a cair no samba e pagode ao som de grandes e eternos sucessos de suas carreiras numa verdadeira mistura de ritmos, com versões clássicas da música brasileira como canções de Tim Maia, Legião Urbana, Alcione e Só Pra Contrariar, dentre outros. O show reuniu uma multidão de fãs da dupla nesta sexta-feira (1), no Teresina Hall em uma apresentação única e que ficará para história.

A turnê “Irmãos” teve estreia mundial em Portugal e, finalmente, desembarcou em Teresina para delírio dos fãs da dupla de artistas. O show nasceu durante a pandemia, após uma das lives mais assistidas no YouTube – somando mais de 14 milhões de visualizações.

A apresentação foi mais um bate-papo, regada a muita música num tom descontraído e animado, que mais parece uma conversa entre amigos num bar, reunindo o pagode romântico de Alexandre Pires e o samba, funk, pop de Seu Jorge. O resultado desta mistura é um show que vem conquistando milhões de admiradores e rendendo elogios aos dois ícones da música brasileira.

Quem abriu a noite foi o cantor PP Júnior que interpretou canções recheadas com muito samba e MPB, passando pelo reggae e eternos sucessos do Chiclete com Banana. Fã declarado de Lulu Santos e Michael Jackson, ele relembrou músicas que marcaram época, preparando o clima para as grandes estrelas.

Seu Jorge e Alexandre Pires na abertura do show Irmãos. (Foto: Naldo Souza)

Recepcionados com gritos e aplausos, Alexandre Pires saudou o público de Teresina e começou a apresentação do projeto Irmãos com a música “Eu Sou o Samba”, dando gostinho do que ainda viria depois. Em seguida, cantou “É Bom Demais/Out Door”, antigo sucesso do grupo Só Pra Contrariar no auge dos seus 25 anos.

Ao som do cavaquinho, Seu Jorge deu o ar da graça cantando “Amiga da Minha Mulher”, música do seu repertório e que ainda é um grande sucesso por onde passa. Pegando o ritmo, Alexandre Pires cantou “Domingo”, embalando casais apaixonados ao som do samba romântico.

Seu Jorge deu boa noite a todos e fez questão de agradecer o público, afirmando o quanto está feliz com a companhia de Alexandre Pires nesse novo projeto, destacando sua trajetória e carreira musical.

Leia Mais

Alexandre Pires cantou Mineirinho. (Foto: Naldo Souza)

Foi então que cantou “Carolina”, numa mistura de samba-rock que contagiou seus fãs e depois dividiu o palco com Alexandre Pires que interpretou “Final Feliz”, sendo acompanhado pelo público nas palmas e mãos para cima em sincronia.

Intercalando nas apresentações, Seu Jorge trouxe “Pessoal Particular” e Alexandre Pires fez questão de frisar para o público que a noite seria inesquecível. Foi quando relembrou os bons tempos de SPC, em 1993, e cantou a música “Que Se Chama Amor”, sendo acompanhado em coro pelos fãs.

E depois Seu Jorge cantou “Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda”, música que fez sucesso na voz de Paula Toler nos tempos de Kid Abelha, sendo que esta veio com um arranjo mais que especial para o público de Teresina, além de “A Doida”, “Quem Não Quer Sou Eu” e “Alma de Guerreiro”, que foi tema da novela Salve Jorge.

Seu Jorge em voz e violão. (Foto: Naldo Souza)

Com uma simpatia que conquistou seus fãs ao longo de sua carreira, Alexandre Pires cantou “Tira Ela de Mim” e lembrou do SPC com a música “Mineirinho/Sai da Minha Aba”, “Vizinha” e “Coleção”, que teve uma bonita interpretação e o lado romântico de Alexandre Pires nesse dueto com Seu Jorge.

Ficou bastante clara no palco a conexão existente entre os dois artistas nesse novo projeto que retrata a amizade da dupla. Mas como a noite era para falar de amor, como disse Alexandre Pires, foi a vez de cantar “Você Me Vira a Cabeça”, um dos grandes sucessos da cantora Alcione, a marrom.

E como a emoção estava em alta, Seu Jorge e Alexandre Pires fizeram uma homenagem a Renato Russo nos tempos da Legião Urbana e incluíram no repertório do show a música “Tempo Perdido”, pois dizem que suas músicas são atemporais e vão continuar com o passar dos anos.

Seu Jorge e Alexandre Pires no palco. (Foto: Naldo Souza)

Um dos pontos máximos do show Irmãos foi, sem dúvida, o dueto entre Alexandre Pires e Seu Jorge cantando “É Isso Ai” na voz e violão. O público não se conteve e cantou a letra em coro mais uma vez, afinal, esse sucesso fez parte da vida de muita gente no passado.

Alexandre Pires também interpretou “Essa Tal Liberdade” em mais um dueto com Seu Jorge que em seguida cantou “Mina do Condomínio”, “Burguesinha” e “Felicidade”. O ex-SPC ainda interpretou “Você Virou Saudade” e juntos cantaram “O Descobridor dos Sete Mares”, em homenagem ao eterno Tim Maia, e assim fechando a noite com chave de ouro.

Confira as imagens do show Irmãos:

Através do show, Seu Jorge disse que espera levar felicidade ao público com um repertório animado capaz de reunir vibração, calor, alegria e carinho por meio da boa música.

Feliz com o atual momento, Alexandre Pires se mostrou orgulhoso com a repercussão e receptividade do público teresinense durante o projeto “Irmãos”, confirmado através da vibração do público.

Para quem não sabe, o nome da turnê, “Irmãos”, é justamente uma homenagem à história de amizade e união entre os dois artistas, que hoje realizam um sonho antigo e dão vida a um projeto há muito desejado através da música. A apresentação deixou, sem dúvida, gostinho de quero mais e o público aprovou o dueto dessa dupla de peso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES