Show de Roberto Carlos atrai multidão a Praia de Iracema em Fortaleza

No aniversário de 282 anos de Fortaleza, Roberto Carlos mostrou que não faltam súditos de sua música

Show de Roberto Carlos atrai multidão a Praia de Iracema em Fortaleza | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em nenhum outro cantor do cen?rio musical brasileiro, o t?tulo de rei poderia cair t?o bem como acontece com Roberto Carlos. Aos 66, ele provou estar em plena forma, catando para multid?o que compareceu ? Praia de Iracema, na noite de ontem. Roberto Carlos foi a ?nica atra??o musical da festa de 282 anos de Fortaleza, ?Como ? grande o meu amor por voc? - refer?ncia a uma can??o do rei.

A apresenta??o, marcada para ?s 20h30, atrasou 20 minutos. No comando de um show, Roberto Carlos que conhece como poucos ?s artes de entreter uma multid?o. O espet?culo come?ou com suspense - a banda entra sozinha e executa, encadeados, trechos de alguns dos sucessos do cantor, que aqueceram o p?blico. Entre a explos?o de gritos e dos flashes de c?meras fotogr?ficas, Roberto Carlos entra em cena. Camisa e palet? brancos, cal?a azul, sorriso no rosto e aquela express?o de quem sabe que o jogo j? est? ganho.

?Emo?es? abre o show. Da frente do palco ? preciso ver a onda de agita??o que toma a plat?ia. ?Que prazer rever voc?s. ? muito bom estar aqui mais uma vez, nesta cidade fant?stica, linda, de pessoas maravilhosas?, cumprimentou o rei antes de cantar o segundo cl?ssico da noite. ?, exatamente, a can??o que d? nome ? festa. Pessoas de todas as idades (algumas bem jovens, que fique registrado) cantam verso a verso da m?sica. Roberto Carlos fechou a noite com o sucesso ?Jesus Cristo?.

A apresenta??o da noite de ontem confirmou uma nova fase na carreira do cantor. A formalidade deu espa?o para a descontra??o. Can?es antes malditas - como ?Al?m do horizonte? e ?Negro Gato? - voltaram ao repert?rio. Antes de cantar esta ?ltima, o rei arriscou uma piada sobre seu problema de Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC). ?Acho que estou melhorando. Mas claro que n?o posso dizer que recebi alta?, brincou. O bom humor voltou a aparecer quando o rei fez as vezes de maestro - ?? como pilotar um Boing?, falou.

F?s Especiais

Apesar de ser dif?cil desviar a aten??o do que rolava no palco, era imposs?vel n?o notar a plat?ia especial que ocupava uma ?rea privilegiada na frente do palco. Portadores de necessidades especiais diversas foram cadastrados pela Prefeitura e puderam ficar numa ?rea reservada, como direito a um acompanhante.

A cadeirante L?cia Costa, 50 anos, n?o fez o cadastro antecipadamente, mas n?o teve problemas em ter acesso ? ?rea reservada. ?Vim ? p? da Varjota, como duas amigas. Quando cheguei, eles estavam organizando o acesso e n?s entramos rapidinho. Mas se n?o tivessem me deixado entrar, eu assistia dali de fora mesmo?, contou a f?, momentos antes do show.

Fortaleza Bela

Com 20 minutos de apresenta??o, a prefeita Luizianne Lins apareceu no frontstage. Muito assediada pelo p?blico, ela n?o deixou de falar sobre a decis?o judicial que ? proibiu de usar o slogan da gest?o (?Fortaleza Bela?) nas sinaliza?es espalhadas pela praia. ?Achei uma decis?o injusta e ofensiva. Todo governo tem seus slogans. Quando me elegi, fui informada que para usar esta marca, precisaria public?-la no Di?rio Oficial e assim foi feito em 2005. Mas essa ? s? mais uma prova do desespero da oposi??o?, comentou Luizianne.

A marca foi retirada das pe?as publicit?rias e n?o foi mencionada no palco, mas esteve presente nas camisetas dos seguran?as e nos panfletos da campanha anti-dengue.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES