Sílvia Pfeifer participa do Baphon e relembra momentos da carreira

Espetáculo 'Callas' que estará em cartaz nos dias 14 e 15 desse mês

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A atriz Sílvia Pfiefer participou do Programa Baphon, da Rádio Boa FM, nesta sexta-feira para divulgar o espetáculo 'Callas' que estará em cartaz nos dias 14 e 15 de agosto, às 20 horas no Theatro 4 de Setembro, em Teresina.

Silvia Pfiefer começou sua carreira como modelo e em 1990 ingressou na televisão,na telenovela ''Boca do lixo'', como Claudia. Em 1994 participou da série produzida pela TV Cultura ''Confissões de Adolescente'' e em seguida das tramas ''Meu Bem, Meu Mal'' Perigosas Peruas, Tropicaliente, Malhação, O Rei do Gado, Celebridade entre outras na Rede Globo. A atriz viveu a vilã Úrsula na novela Alto Astral e agora se dedica a espetáculos teatrais. Ela foi convidada por Marília Pêra para interpretar a cantora de ópera Maria Callas no palco do teatro. Sílvia conta que este é um dos maiores desafios de sua carreira como atriz.

“Eu diria que Callas é a mais importante cantora ópera e revolucionou cantando, atuando. Fora todo o potencial de voz realmente é incrível”, disse Sílvia Pfiefer.

Convite para fazer a peça

“Eu estava em casa e Marília Pera me ligou me convidando para essa peça que ela já pensava em dirigir. Desliguei o telefone e entrei em pânico, ser dirigida por Marilia Pêra e interpretar Maria Callas é uma honra. Eu comecei a procurar livros e todas as informações sobre ela, um amigo da Marilia me ajudou com um grande acervo, documentários, trechos de óperas, comecei a fazer aula de canto (embora não cante no espetáculo),  porque tenho que falar algumas frases numa respiração só e essa preparação foi bastante intensa”, afirmou.

Modelo bem sucedida se torna atriz de renome

“Eu fui muito criticada no começo  da minha carreira de atriz e demorei a fazer teatro por achar que não ia suportar as críticas e nem ser bem sucedida no teatro.  Minha primeira peça foi em 2007 e minha  carreira  começou em 1990”, disse.

Peça ‘Callas’

“A Marilia me ligou em outubro de 2013 e comecei a estudar, peguei o texto uma semana depois, fizemos uma leitura na minha casa e em novembro iniciamos os ensaios. Menos de 60 dias depois começamos a nos apresentar. Estamos viajando desde então, passamos por 41 cidades já. Agora estamos aqui em Teresina e vamos nos apresentar no Theatro 04 de setembro”, declarou.

Personagens

“Tive vários personagens muito marcantes até pelo retorno do público e de cada um deles podemos tirar algo. Eu gosto de ser lembrada por personagens. A peça Callas tem 1 hora de duração, é super dinâmica e falo sobre muitos momentos da Callas e as brigas que ela teve com colegas e diretores de ópera. Também tem muito drama e momentos muito engraçados. Eu uso cerca de 5 figurinos e a peça se passa numa galeria de arte. Ela fala da vida dela e a peça vai acontecendo e os figurinos de ópera são réplicas de roupas que ela usou mesmo. O espetáculo é muito informativo e muito bem produzido”, disse.

Sílvia Pfeifer finalizou a entrevista falando sobre a importância da cultura. “O mais legal não é só a diversão, mas também a cultura”, declarou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES