Sílvio Leite conta sua trajetória de sucesso em livro

“Sílvio Leite - Marcas que Marcam” será lançado nesta segunda-feira, 21, no Sesc Cultural da Avenida Cajuína

Silvio Leite | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A história do publicitário, administrador e empresário Sílvio Leite é contada no livro "Sílvio Leite - Marcas que Marcam", que foi lançado nesta segunda-feira, 20, em Campo Maior, na Creche Dom Abel, às 9h. À tarde, em Piripiri, às 15h, na APAE. No dia 21, terça-feira, quando completa 66 anos de idade, fará o lançamento no Sesc Cultural da Avenida Raul Lopes, às 7h30. Na terça, 21, estará na Livraria Anchieta.

Sílvio Leite vai autografar a publicação e todos os recursos levantados com a venda do livro serão destinados integralmente para instituições filantrópicas do Piauí, como o Lar de Maria, na capital, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), no município de Piripiri, e o Lar da Criança - Dom Abel Alonso Nunéz, em Campo Maior.

A publicação do livro de Silvio Leite está sendo custeada pelo PagContas, empresa que atualmente pertence aos filhos do empresário.

Lições de vida

"Sílvio Leite - Marcas que Marcam" contém 460 páginas e 295 imagens que contam a trajetória de sucesso e deixa lições preciosas a respeito de administração, marketing e causos de quem sempre fez de tudo para entregar um trabalho de qualidade ao longo de toda a sua carreira.

Sílvio Leite comandou as maiores empresas no Piauí, foi gestor público e para Rádio TV Jornal Meio Norte, ele disse conta que sempre foi cobrado para publicar um livro e então convidou o jornalista Zózimo Tavares.

Segundo Sílvio, o livro é um legado que deixa para os filhos e à neta e a proposta é mostrar para a juventude como conquistou sucesso. "Nem em sonhos eu imaginava chegar onde cheguei. Tudo foi fruto de muito trabalho, determinação e foco para fazer as coisas bem feitas", disse o publicitário durante o programa Banca de Sapateiro.

Empresário durante entrevista à TV Jornal Meio Norte

Sílvio Leite tem a marca da precisão, de executar tarefas de forma exemplar e por onde passou fazia tudo que estava a seu alcance e algo mais. O empresário ensina aos jovens que não olhava para o relógio. Trabalhava, executava projetos independente de ser sábado, domingo ou feriado. "Nunca pedi um aumento de salário e tive que salários que hoje nem existem mais, porque eu não olhava para o relógio, fazia o que a empresa precisava, independente da hora e do dia", afirma.

"Nunca me senti explorado"

Esquecer o contrato e fazer algo mais foi o que marcou sua carreira. "Nunca me senti explorado", diz Sílvio Leite, que também dirigiu uma banda de música. A sua proposta é alertar a juventude para que ela tenha horizonte.

Aposentado, Sílvio Leite diz que hoje recebe amigos, empresários, jornalistas, e políticos. "Faço consultoria de graça", diz Sílvio Leite, afirmando que sempre prioriza o bom relacionamento com amigos.

O livro tem depoimentos de empresários, como Valdeci Claudino, que define Silvio como um publicitário nato, criativo e cita uma frase. "Esse é o Silvio, exagerado em tudo que faz, mas faz bem feito".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES