Sistema de Cadastro Cultural do Piauí será lançado nesta quinta (23)

O sistema contempla artistas, produtores, técnicos, curadores, oficineiros e professores de escolas de arte, bem como espaços, grupos e instituições culturais.

Cadastro | Jonathan Dourado
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foto: Jonathan Dourado

Nesta quinta-feira (23), às 12 horas, a Secretaria de Estado da Cultura do Piauí - Secult, vai lançar o Sistema de Cadastro Cultural do Piauí – SICAC, que tem como objetivo cadastrar todos os trabalhadores e trabalhadoras da cultura do estado, incluindo todas as pessoas que participam da cadeia produtiva dos segmentos artísticos e culturais. O evento será on-line, transmitido pelas redes sociais do Governo do Estado, por meio do link: https://youtu.be/n3aFreeSv2M.

O sistema contempla artistas, produtores, técnicos, curadores, oficineiros e professores de escolas de arte, bem como espaços, grupos e instituições culturais. O cadastro cultural deve ser feito no site da Secult, disponível em: http://www.cultura.pi.gov.br/sicac/.

“O intuito da iniciativa é traçar um panorama dos agentes, espaços, grupos e instituições culturais de todo Piauí. O cadastro possibilitará a criação de indicadores sobre a produção cultural no estado, contribuindo no planejamento, monitoramento e avaliação das políticas públicas”, explica o secretário estadual da Cultura, Carlos Anchieta.

Com o banco de dados do Sicac, será possível também aos artistas cadastrados receberem o auxílio de R$ 600 mensais previstos na Lei Aldir Blanc. Vale ressaltar que a verba a ser utilizada pela Lei Aldir Blanc vem do Fundo Nacional de Cultura, com recursos federais já aprovados e não usados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES