Sistema do Enem fecha as inscrições hoje

Inscrições podem ser feitas entre 6h e 23h59

Termina hoje a inscrição no Sisu | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que selecionará estudantes para vagas em instiuições federais considerando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), receberá inscrições entre 6h e 23h59 nesta quarta-feira (3), último dia desta 1ª etapa. O resultado será divulgado no dia 5.

Até 19h30 da noite desta terça (2), 632 mil estudantes efetuaram inscrições, de acordo com o Ministério da Educação (MEC). Internautas ainda enfrentavam dificuldades ontem.

O MEC anunciou uma mudança nesta terça: os candidatos poderão, agora, saber qual é o total de inscritos em cada opção, a nota de corte, a relação candidato/vaga e a maior nota entre os inscritos antes do login no sistema.

No dia 15 de fevereiro, o ministério reabre nova seleção, da mesma forma, com as vagas remanescentes. Essa nova etapa continua até o dia 20, quando será gerada uma nova lista de selecionados. Uma terceira etapa semelhante está prevista entre os dias 1º e 3 de março, com resultado no dia 5.

Como funciona

A cada dia, os alunos saberão a nota de corte do curso escolhido e poderão avaliar se têm chances ou não de conseguir uma vaga. De posse dessa informação, ele poderá escolher outro curso e/ou outra instituição e esperar novamente pelo processamento até o dia seguinte.

A central de atendimento do Ministério da Educação (MEC) funciona entre 6h e 23h59 para tirar dúvidas dos candidatos no 0800 616161. Além do telefone o contato pode ser feito no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br/falecomagente.html.

Dados inválidos e inscrição

Para os estudantes que receberam o aviso de "dados inválidos" ao tentar se inscrever, a recomendação do ministério é verificar se estão ingressando no SiSU com o número de inscrição no Enem e a senha do exame, pois as duas informações são necessárias para acesso.

Caso o candidato não recorde a senha cadastrada no Enem, é possível recuperá-la pelo site do Inep: http://sistemasenem2.inep.gov.br/Enem2009.

Ao finalizar a inscrição, o sistema informa ao aluno que sua inscrição está concluída. É necessário imprimir o comprovante.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES