Steven Spielberg e sua mulher Kate Capshaw entra na luta pelo casamento gay

Eles doaram US$ 100 mil a uma campanha contra a “Proposition 8”

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Assim como fez o ator Brad Pitt na semana passada, o diretor Steven Spielberg e sua mulher Kate Capshaw doaram US$ 100 mil a uma campanha contra a "Proposition 8", uma iniciativa que exige a proibi??o dos casamentos homossexuais no estado da Calif?rnia.

Spielberg e Capshaw afirmaram, em comunicado publicado, que a Proposition 8 busca "eliminar o direito de todos e cada um dos cidad?os em nosso Estado a se casar sem se importar sua orienta??o sexual".

As contribui?es de Pitt, Spielberg e Capshaw foram destinadas ao grupo Californianos Contra a Elimina??o dos Direitos B?sicos.

"Essa discrimina??o n?o tem lugar na Constitui??o da Calif?rnia, nem em nenhuma outra", concluiu o texto do casal, que est? junto desde 1991.

O produtor Bruce Cohen, envolvido na campanha para derrotar essa iniciativa, acrescentou que ? "fenomenal que Kate e Steven declarem o firme compromisso pela igualdade de maneira t?o significativa".

A Proposition 8 destaca que o casamento se limitar? a um homem com uma mulher.

Em 15 de maio, a Suprema Corte da Calif?rnia declarou inconstitucionais as leis que pro?bem o casamento entre pessoas do mesmo sexo nesse estado.

A medida ser? votada legalmente nas elei?es presidenciais de novembro nos Estados Unidos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES