Taís Araújo e outras famosas se entregam ao estilo “Joãozinho”

Hairstylist analisa o corte de cabelo “Joãozinho”, criado por Vidal Sassoon para Mia Farrow em 1968 e que segue como tendência neste verão.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Espécie de it girl internacional, Anne Hathaway chama atenção em qualquer tapete vermelho com seu cabelo curtinho, copiado por inúmeros fãs, que emolduram seu rosto de boneca. No Brasil, outra atriz recentemente fez a ousada e charmosa aposta. Taís Araújo entregou todos os seus cachos nas mãos do hairstylist Wilson Eliodório e aderiu ao estilo pixie, mais conhecido como Joãozinho no Brasil, e está em dia com a tendência que segue pela primavera-verão 2013.

O corte de cabelo pixie foi popularizado por Vidal Sassoon, mestre das tesouras por trás dos penteados das maiores divas da moda e do cinema. É dele a assinatura do cabelo de Mia Farrow para o filme ?O Bebê de Rosemary?, de 1968, que deu início à onda pixie, ícone reinante até os dias de hoje.

Adotar o estilo pode até parecer um ato de ousadia ainda nos dias de hoje, mas é também a escolha certa para quem quer chamar atenção. É quase impossível passar despercebido com um curtinho estiloso e que ainda rejuvenesce. Não sem motivo, várias famosas optaram pela tendência: as atrizes Emma Watson, Halle Berry, Michelle Williams, as cantoras Miley Cyrus e Rihanna e até as brasileiras Débora Falabella, Xuxa e Larissa Maciel.

O hairstylist Wilson Eliodório toma como ponto de partida essas divas para explicar as sutis diferenças dos cortes e como eles podem ficar espetaculares em qualquer tipo de rosto, respeitando as suas características. ?O fundamental é escolher o tipo de corte que seja fácil de manter de acordo com o seu tipo de fio e angulação do rosto. Tudo coordenado, porque é o cabelo que emoldura o rosto. E ficar de olho na manutenção, porque o crescimento é rápido?, conta Eliodório, que além de entregar as características do corte de Taís Araújo, ainda revela que uma das referências da brasileira foi a inglesinha Emma Watson.

Taís Araújo ? Diferente do corte de Emma, que é muito duro, o de Taís é menos curto e bem mais feminino. Ela tem uns fios que ficaram para dar charme e suavizar a testa. Ficou uma costeleta, que acompanha uma linda característica do rosto dela, que é a angulação do maxilar.

Anne Hathaway ? O corte tem uma pegada executiva. A franja enfeita e desenha o rosto. Lembra os antigos cortes da modelo Linda Evangelista. A foto mostra os fios penteados pra trás, o que alonga e deixa o perfil sofisticado.

Emma Watson ? Esse remete ao clássico corte de Vidal Sassoon para o filme ?O Bebê de Rosemary?. É bem curtinho e alinhado com as costeletas aparadas. Os fios acompanham a forma da cabeça. Esse é o literal "Joãozinho".

Larissa Maciel ? Foi um corte radical para uma personagem com uso de máquina três ou quatro. Essa é uma opção para quem tem essa beleza privilegiada da Larissa.

Rihanna ? É um sucesso absoluto, que trouxe o feminino curto de volta para cena em um momento onde a aposta era cabelão. A franja já era ótima, esse look mais curto é ainda mais sofisticado e adulto.

Débora Falabella ? Ela apostou em uma semi-franja, que pode ser jogada para a lateral ou na parte frontal. A nuca fica mais alongada. É um curto com estilo de menina.

Miley Cyrus ? O corte roqueira, na certa, era para exorcizar a personagem Hanna Montana. É um look masculino, com a pegada militar e descolorido. Para fazer uma aposta como esta, tem que ter bastante atitude.

Michelle Williams ? Essa versão da foto se parece com a escolhida por Débora Falabella, só que em versão loira. É estilo girlie, tem uma nuca mais curta e costeletas menos definidas.

Xuxa ? O curto rejuvenesce a eterna loira. Os fios delimitando o rosto afinam e dão charme.

Halle Berry ? O cabelo curto é praticamente a sua marca registrada. Fios estratégicos emolduram o rosto, definindo a testa e o maxilar. O arrepiado superior é uma opção para alongar a silhueta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES