Taís Araújo marca a volta dos cachos

Para ter esse resultado, Taís ganhou fios naturais importados do Haiti

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quando interpretava Alícia em A Favorita, Taís Araújo exibia o cabelo extremamente liso, com franja e em um tom preto escuro. Nada mais apropriado para uma patricinha que vivia à custa de seu pai, o deputado Romildo Rosa (Milton Gonçalves). Agora, na pele da bem-resolvida Helena, protagonista de Viver a Vida, ela assume os cachos e deixa o visual afro em destaque no horário nobre da TV. "As novelas mostram que ter cabelo crespo ou cacheado não é algo "incomum". Isso incentiva a mulher a deixar seu cabelo natural", afirmou a cabeleireira Marleila Aguiar.

Para ter esse resultado, Taís ganhou fios naturais importados do Haiti. A nova aparência é composta 50% pelo próprio cabelo da atriz e o restante pelo megahair. Segundo Luís Ferreira, que cuida da caracterização dos personagens de Viver a Vida, o cabelo é muito fácil de pentear e não dá nenhum trabalho. Mas, atenção, isso nem de longe quer dizer que os cuidados devem ser dispensados. "Todo tipo de cabelo requer cuidado. A diferença do afro ou cacheado está na oleosidade natural, produzida pelo couro cabeludo, que não chega até as pontas. Por isso, existe a necessidade de reposição lipídica (oleosidade) e de proteínas. Cremes que possuem azeite de oliva em sua composição são ótimos para resolver o problema", disse Marleila, que é consultora técnica da Embelleze .

O segredo de Taís Araújo, como conta Wilson Eliodorio, seu cabeleireiro há quatro anos, está na escova progressiva. "Diferente do que muitos pensam, a técnica não é usada para alisar os fios, mas, sim, para hidratá-los e, consequentemente, "soltar" os cachos, além de dar brilho e maciez."

De acordo com a profissional da Embelleze, a procura por produtos de relaxamento e amaciamento ainda é grande, no entanto, o objetivo não é mais alisar. "A intenção é disciplinar os cachos", define. Portanto, é possível afirmar que o cabelo da moda é o que segue o estilo natural. "A tendência é por um visual naturalmente bonito, independente do tipo de cabelo ou cor". Para quem tem fios afros, a receita está em definir os cachos e controlar o volume.

Corte: o ideal é não manter o cabelo em fio reto. "O corte deve ser desconectado ou desfiado, de preferência nas pontas, para dar leveza, independente do tamanho", afirmou Marleila.

Hidratação: use cremes sem enxágue diariamente e faça hidratações semanal ou quinzenalmente (a periodicidade depende do nível de oleosidade natural de seus fios).

Penteado: para desembaraçar, comece pelas pontas e depois vá para a raiz. O cabelo afro fica com os cachos mais definidos se for penteado ainda úmido; evite penteá-lo a seco.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES