Teresa Santos do Ceará vence o Miss Brasil 2021; Piauiense fica em 2º lugar

Gabriela Lacerda, de 19 anos, do Piauí, e Carol Valença, 27, de Sergipe, terminaram em 2º e 3º lugares, respectivamente.

Teresa Santos do Ceará vence o Miss Brasil 2021; Piauiense fica em 2º lugar | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cearense Teresa Santos, de 23 anos, é a vencedora do Miss Universo Brasil 2021 e vai representar o país no Miss Universo no mês de dezembro em Israel. O resultado foi divulgado durante a transmissão do evento na noite desta terça-feira (9). A final foi gravada no último fim de semana a bordo do cruzeiro “Vumbora pro Mar”. 

Ao lado de Teresa, Gabriela Lacerda, de 19 anos, do Piauí, e Carol Valença, 27, de Sergipe, terminaram em 2º e 3º lugares, respectivamente.

Natural de Fortaleza, mas criada no município de Maranguape e com raízes na Bahia, Teresa participa do Miss Universo Brasil pela segunda vez. A primeira foi em 2018, quando ficou em 3º lugar.

Cearense Teresa Santos, de 23 anos, é a vencedora do Miss Universo Brasil 2021 — Foto: Divulgação 

Teresa afirmou, em entrevista à TV Verdes Mares, que se sentia mais preparada para o concurso.

"Eu sinto que a natureza me ensinou muito sobre serenidade, sobre força, resiliência, simplicidade, valores que minha família sempre me passou muito ao longo da minha vida. Tenho muito a ensinar com a minha profissão, já que sou estudante de psicologia. Acredito que no momento que a gente vive é muito importante que as pessoas escutem mais às outras e sejam mais empáticas", diz.

Fases do concurso

Teresa Santos disputou o título de Miss Universo Brasil após avançar na etapa online do concurso, com votação direta do público; e na etapa estadual, definida por um júri especialista.

Cearense Teresa Santos, de 23 anos, é a vencedora do Miss Universo Brasil 2021 — Foto: Divulgação 

A última etapa do Miss Universo Brasil iniciou em 29 de outubro, quando as candidatas embarcaram em cruzeiro em alto mar, onde foi realizada a cerimônia de coroação da vencedora.

Finalistas

Os nomes das finalistas revelados pela apresentadora Cris Barth após a final do show gravado no teatro do transatlântico MSC Preziosa, que transitou entre os litorais paulista e carioca no fim de semana.

Após várias seletivas, a última etapa começou no último dia 29 de outubro, em São Paulo, reunindo as 27 representantes de todos os estados, além do distrito federal.

Outras duas finalistas são Gabriela Lacerda, 19, do Piauí e Carol Valença, 27, de Sergipe. — Foto: Miss Universo Brasil 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES