Theatro Municipal do Rio de Janeiro lança tour virtual

Desde esta segunda-feira, turistas podem conhecer o local por meio de visita guiada

Theatro Municipal do Rio de Janeiro | Carlos Ers Jr/MTur
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Como as visitas presenciais ainda estão suspensas, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro lançou um tour virtual às suas dependências. O vídeo é uma parceria entre a Coordenação de Projetos Especiais do Theatro e a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do RJ. O local tem um dos palcos mais conhecidos do Brasil e recebia cerca de 600 pessoas por semana, antes da pandemia.

De acordo com o Theatro Municipal, a iniciativa vai dar acesso a uma parte da história de uma das atrações turísticas e culturais do Brasil. Muito procurada, a visita guiada presencial conta com 600 pessoas por semana, entre brasileiros e estrangeiros, inclusive com sessões em outros idiomas, como inglês e espanhol.

Um dos mais imponentes e belos prédios do Rio de Janeiro, o Theatro Municipal, inaugurado em 14 de julho de 1909, é considerado a principal casa de espetáculos do Brasil e uma das mais importantes da América do Sul.  Sua história mistura-se com a trajetória da cultura do País. Ao longo de pouco mais de um século de existência, o Theatro tem recebido os maiores artistas internacionais, assim como os principais nomes brasileiros, da dança, da música e da ópera. (Por Rafael Brais, com informações do Theatro Municipal do Rio de Janeiro) 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES