SEÇÕES

Titãs celebram 40 anos de sucesso no Centro de Convenções de Teresina

Sérgio Britto, Branco Mello e Tony Bellotto, Beto Lee e Mário Fabre montaram um repertório repleto de sucessos e criações semifinais da banda que completa 40 anos de história.

Titãs | Victor Melo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Consagrada como uma das maiores bandas de rock nacional, os Titãs realizaram na noite desta sexta-feira (1º) um espetáculo no Centro de Convenções de Teresina (CCT), situado na zona Norte da capital.

Sérgio Britto, Branco Mello e Tony Bellotto, Beto Lee e Mário Fabre montaram um repertório repleto de sucessos e criações semifinais da banda que completa 40 anos de história. No show Trio Acústico, que recebe o nome do 16º álbum do grupo, os Titãs fizeram uma apresentação intimista e ao mesmo tempo grandiosa para o público no Pavilhão Delta.

Além de violão, bateria, piano e guitarra acústica, os músicos cantaram as mais bonitas e complexas canções munidos de emoção. Como em um reencontro de velhos amigos, nos intervalos entre as canções a banda incrementou conversas, compartilhou momentos e deu risadas com o público. 

O baixista Branco Mello comemorou seu retorno às atividades após passar sete meses afastado devido o tratamento de câncer de hipofaringe. O artista agradeceu o carinho dos fãs e colegas de trabalho durante a apresentação. “É como recomeçar lentamente. Ainda estou com a voz um pouco afetada, mas isso não me impede de tocar”, falou.

Branco Mello está de volta aos palcos (Foto: Victor Melo)

Apesar de todas as mudanças na formação da banda, os Titãs mostraram que conseguem sobreviver e manter intacto o espírito do rock e a qualidade das obras que ultrapassam gerações. Nos primeiro acordes de “Go Back”, os músicos lançaram um alto “Viva Torquato” como forma de homenagear a contribuição do poeta piauiense Torquato Neto na música popular brasileira. “Enquanto houver Sol”, enfatizou Tony Bellotto, foi dedicada aos profissionais da saúde que atuaram na linha de combate à pandemia da Covid-19.

“Estar de volta aos palcos após o momento crítico da pandemia é um presente, quer dizer, é um presente chegar para tocar e encarar um público tão carinhoso e que canta todas as nossas músicas”, disse Sérgio Britto.

Titãs celebram 40 anos de sucesso em Teresina (Foto: Victor Melo)

Se a banda já tinha um lugar cativo na memória dos piauienses, o trio musical definitivamente ganhou ainda mais espaço no coração dos fãs. O grupo paulistano mais uma vez se reinventou no palco, frente a seu grande e crescente público.

“É minha primeira vez no show do Titãs, sou fã, são músicas que marcaram minha vida e eles são um grupo que eu admiro demais pela força de vontade de tocar no Brasil todo e ainda continuar com canções de sucesso”, falou o servidor público Marcones Barreto.

A enfermeira Rose Santana parecia surpresa e emocionada com a apresentação. “Sou fã desse a adolescência, hoje é um momento de realizar um sonho guardado dentro de mim e eu estou imensamente feliz e encantada”, contou.

Na apresentação, os Titãs interpretaram músicas que marcaram as quatro décadas de carreira do conjunto e, ao mesmo tempo, relembraram o grande sucesso do álbum Acústico MTV, gravado em 1997. Os seus principais hits, “Epitáfio”, "Enquanto Houver Sol”, “Sonífera Ilha, “Marvin” e “Porque eu sei que é amor” ganharam um coro bonito e emocionado.

Um espaço para chamar de nosso

A jornalista Maia Veloso acredita que o novo Centro de Convenções de Teresina (CCT) é um marco para a cultura piauiense. Em quatro meses, o amplo espaço situado na Avenida Marechal Castelo Branco já realizou mais de 30 eventos desde a sua reinauguração.

“É um marco que vai nos trazer preciosidades como Titãs e espetáculos para todas as idades e para todos os gostos. Eu acho que a gente vive uma diversidade cultural no mundo e a gente precisa desse espaço multicultural que é ímpar e, acima de tudo, oferece estrutura, qualidade e segurança. Eu acho que toda cidade tem que ter um Centro de Convenções para chamar de seu”, explicou Maia.

Wrias Moura, diretor do Centro de Convenções de Teresina (Foto: Victor Melo)Wrias Moura, diretor do Centro de Convenções de Teresina, acrescenta que o espaço busca implantar diversidade na programação e qualidade em todos os serviços. Ele adiantou que o estacionamento do CCT vai receber eventos com capacidade de até cinco mil pessoas.

"A gente traz show gospel, de humor, infantil, orquestra, MPB e feiras, fazendo com que a população possa experimentar dinâmicas artísticas diferentes na cidade. Estamos preparando uma programação no mês de julho bem diferenciada, mas repetindo a agenda mensal de shows de MPB e outros espetáculos, além da novidade da nova arena no estacionamento”, disse Wrias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos