“Todos são ausentes”, diz amiga sobre família de Xuxa Meneguel

A péssima relação com o pai resultou num afastamento de sete anos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ela era uma menina linda, loura, comunicativa e feliz até ter sua infância maculada: passou a ser molestada sexualmente por adultos, crime que perdurou até completar 13 anos. Maria da Graça Meneghel nasceu na pequena cidade gaúcha de Santa Rosa, onde viveu até os 7 anos, e depois mudou-se com a família para o subúrbio carioca de Bento Ribeiro. Amigos, ex-vizinhos, ex-colegas de escola de ambos os lugares a descrevem como uma garota normal de família classe média baixa, que subia em árvores, pulava corda, saltava sobre muros. Destacava-se pela desinibição. No colégio Itu, em Bento Ribeiro, era chamada de ?rainha da fanfarra? porque desfilava com balizas em eventos escolares. Alta, vestia-se com paetês e bordados, além de botas. Aos 13 anos, foi eleita Rainha do Carnaval no balneário de Coroa Grande, em Itaguaí (RJ). Tanta desenvoltura e um porte físico muito desenvolvido para sua idade também atraiu homens adultos que não respeitaram sua inocência.

?Ela desfilou em bugres com a faixa de Rainha?, lembra Marilda Carvalho, atual diretora do Itu. A professora aposentada Élida Fialho conta que Xuxa surrupiava goiabas no terreno de sua casa até que seu pai decidiu oferecer as frutas que ela gostava tanto. ?Todos a conheciam como a menina que passeava com o cachorrinho?, afirma Élida. Já a família era vista como ?mais fechada?, como disse uma moradora do bairro, que não quis se identificar. ?Todos sabiam que o pai dela (o militar Luiz Floriano) havia se separado da mãe e pouco ia à casa?, afirmou. Hoje, o apartamento é mantido vazio pela apresentadora. Segundo o porteiro Reginaldo Herculano Gomes, uma diarista é paga para limpar o imóvel e há um ano foi feita uma reforma.

?É uma família em que todos são ausentes uns dos outros?, disse uma conhecida que prefere o anonimato. A péssima relação com o pai resultou num afastamento de sete anos. Xuxa só voltou a falar com ele em 1997. Entre os irmãos, Solange, Bladimir, Mara Rúbia e Cirano, era próxima apenas dos dois primeiros. ?Fomos surpreendidos com a revelação. Nunca pensamos que poderia ter acontecido um negócio desses. A família está meio assustada?, disse à ISTOÉ o primo Chester Meneghel. A mãe de Xuxa, Alda, sofre de mal de parkinson e está em tratamento na Argentina. Procurado por ISTOÉ, o pai não atendeu aos telefonemas e, segundo amigos e vizinhos, está viajando.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES