Tom Maior e Mancha Verde são rebaixadas em São Paulo

Tom Maior e Mancha Verde são rebaixadas em São Paulo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As escolas de samba Tom Maior e Mancha Verde foram rebaixadas no Carnaval de São Paulo 2015 e irão disputar o Grupo de Acesso em 2016. As agremiações foram as últimas colocadas na apuração que ocorreu nesta terça-feira, no sambódromo do Anhembi. A Unidos do Tatuapé, que foi penalizada com 1,1 ponto por estourar o tempo máximo de desfile, conseguiu escapar por 0,1 ponto.

A Tom Maior foi a terceira escola a entrar no Anhembi na madrugada desta sexta-feira para sábado. A agremiação desfilou com 23 alas e 3 mil componentes para falar sobre a adrenalina. Durante quase toda a apuração, a escola ficou entre as últimas colocadas e acabou ficando com o último lugar. A escola encerrou o Carnaval com 267,7 pontos. Já a Mancha Verde, que foi a primeira escola a desfilar no Carnaval de São Paulo, homenageou o centenário do Palmeiras, comemorado em 2014.

Com esculturas em carro alegórico, a escola lembrou nomes consagrados como Djalma Santos, Djalma Dias, Leivinha, Ademir da Guia, Oberdan Cattani e São Marcos. A homenagem ao clube, contudo, não foi suficiente para que a escola tivesse uma boa colocação no Carnaval deste ano. Desde o quarto quesito (fantasia), a escola ficou entre as três últimas colocadas.

No penúltimo quesito (harmonia), a Mancha entrou na zona de rebaixamento, que foi sacramentado após o anúncio do quesito evolução. A agremiação não conseguiu tirar a diferença da Unidos do Tatuapé e acabou rebaixada com 267,9 pontos contra 268 da rival. A campeã do Carnaval 2015 em São Paulo foi a Vai-Vai, com 269,9 pontos, somente três décimos à frente da Mocidade Alegre.







Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES