Tops fazem treino funcional para garantir músculos definidos, dicas

Eduardo Munra também é responsável pelos “tanquinhos” de Renata Kuerten e Cíntia Diecker, entre outras.

A top Renata Kuerten exibe sua barriga "tanquinho" | Instagram / Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi-se o tempo em que as modelos exibam apenas corpos magros nas passarelas. Hoje, elas treinam pesado para garantir barriga ?tanquinho?, pernas torneadas, braços definidos e costas saradas. Uma das modalidades que vem chamando a atenção das famosas é o treino funcional. Quem diz é o lutador Eduardo Munra, faixa-preta de jiu-jitsu. Em sua agenda de alunas vips, uma seleção de beldades: as tops Renata Kuerten, Izabel Goulart, Carol Trentini, Raica Oliveira e Cintia Dicker, além de Alícia Kuczman, que conseguiu um abdômen trincado em apenas três meses de aulas.

Munra lembra que a dinâmica do treinamento é o que mais chama a atenção das celebridades. ?É totalmente diferente dos treinos convencionais. Além do alto gasto calórico, os alunos explodem suas emoções. É alívio total do estresse, trazendo a sensação de bem-estar?, explica ele, que também dá aulas particulares para Sabrina Sato, Malvino Salvador, Caroline Celico e para as estilistas Paula Raia e Fernanda de Goeye.

Como as alunas acabam descarregando as tensões com socos e chutes, as aulas acabam se tornando um aliado nos dias de TPM. ?O treino funcional fight é sair da rotina e suar muito. Não tem como objetivo formar profissionais em lutas?, alerta ele. ?Precisa ter dedicação, além de alimentação especial é claro?.

A queima de calorias durante cada treino varia de aluno para aluno, avisa Munra. ?Mas como a intensidade da aula é alta, a média é de 800 calorias para 45 minutos de atividade. As modelos gostam porque conseguem ficar bem definidas sem aumentar a massa muscular?, explica ele, que lista benefícios como melhor condicionamento físico e postural após as aulas.

O paulista revela que, durante as temporadas de desfile de moda, as aulas são praticamente protagonizadas por modelos. ?Elas passam a treinar até seis vezes por semana para secar rapidamente e em curto prazo. Mas no começo, o ideal é praticar duas vezes na semana e ir aumentando gradativamente?, ressalta o professor, que recomenda a ingestão de muita água depois das aulas.

Mas como modelos e famosas precisam exibir pernas bonita, como evitar os roxos? Munra ressalta que as aulas contam com equipamentos de segurança. ?Não tem como fazer as aulas sem proteção. Elas acabam comprando luvas e caneleiras personalizadas?, conta o personal.

Por ser um treino com base nas lutas marciais, vários grupos musculares são trabalhados simultaneamente. ?Os exercícios exigem força dos membros superiores e inferiores. São muitos tipos de socos e chutes específicos. Por isso, alguns músculos só aparecem em quem pratica luta. Mas o foco é no abdômen e na lombar. É na região central do corpo que o aluno concentra toda a força e equilíbrio para o movimento de lutas. Por isso, as alunas rapidamente começam a ficar com ?tanquinho? ou barriga chapada?, comenta o professor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES