Torcedores do Flamengo fazem estátua de isopor para Zico para ser exibida no Maracanã

Mais do que uma homenagem ao maior ídolo da história do Flamengo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo ter? um refor?o gigantesco na semifinal da Ta?a Rio, domingo, contra o Botafogo: Zico estar? no Maracan?. N?o em carne e osso, mas em isopor e papel. Um grupo de torcedores est? h? pouco mais de um m?s preparando a surpresa que, finalmente, vai ficar pronta.

Mais do que uma homenagem ao maior ?dolo da hist?ria do Flamengo, a "est?tua" simboliza um protesto de um grupo de torcedores que, liderado por Marcelo Tijolo, tentar? entregar ao Secret?rio de Esportes, Eduardo Paes, antes da partida, um abaixo-assinado. "Vamos reivindicar que fa?am uma est?tua do Zico, de bronze, para o Maracan?", explicou o torcedor, exigindo um tratamento melhor ao ?dolo da G?vea.

Feita em isopor encapado com papel, tela e arma??o de arame, a "est?tua" encomendada pelos torcedores tem 4m de altura. J? em fase de acabamento, ela est? sendo feita no barrac?o do Salgueiro, na Cidade do Samba, Gamboa, mesmo local em que foi produzida tamb?m a r?plica da ta?a de bolinhas, alusiva ? pol?mica conquista do penta - que ficou famosa na reta final do Brasileiro, como um protesto endere?ado ? CBF, que, contrariando os jogadores rubro-negros, teimou em reconhecer o S?o Paulo como ?nico clube pentacampe?o nacional.

Vice-presidente da Vila Ol?mpica do Salgueiro, Marcelo Tijolo est? aproveitando sobras de isopor dos carros aleg?ricos de sua escola de samba. Nem melhor nem pior, o que n?o serve para o Salgueiro ir? para os bra?os da torcida rubro-negra, no cl?ssico de domingo, na arquibancada do Maracan?.

A "est?tua" de Zico feita por Itamar Cordeiro, um dos artes?os do Salgueiro, tem uma r?plica da ta?a de bolinhas na m?o, usa camisa Adidas e est? em cima de um globo. "? o mundo aos p?s do Zico", explicou o torcedor. "Hoje em dia, um jogador n?o consegue ficar nem dois anos no mesmo clube. Zico fez hist?ria no Flamengo e merece tudo da gente", acrescentou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES