Trança espinha de peixe é a nova arma para arrasar na produção

Com um efeito bem diferente da trança convencional, essa variação é garantia de sucesso

A linda Blake Lively, famosa por arrasar nas produções, elegeu a trança espinha de peixe bem grossa e presa no alto da nuca para ir à première do filme Savages | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Lindas, românticas e superversáteis. Assim são as tranças, um tipo de penteado que nunca sai de moda e está sempre dando o ar de sua graça na cabeça das celebridades. A atriz Blake Lively, famosa por arrasar nas produções, elegeu a trança espinha de peixe para sua aparição na première do filme Savages, em Nova York (EUA), em junho.

Com um efeito bem diferente da trança convencional, essa variação é garantia de sucesso. "Dá para apostar nesse look tanto para um compromisso diurno e casual, como um almoço com as amigas, quanto para uma ocasião mais formal, como um casamento ou formatura. É só uma questão de arrematar a trança com os acessórios certos: mais simples para o dia e sofisticados para a noite", diz Tatiana Ferreira, hairstylist do salão Werner Coiffeur, no Rio de Janeiro.

Melhor ainda é saber que, apesar de parecer bem elaborada, a trança espinha de peixe é fácil de fazer. A única exigência é possuir madeixas longas, de preferência abaixo dos ombros.

Veja, abaixo, o passo a passo do look de Blake, ensinado pela especialista. Na galeria de fotos, acima, você confere outras famosas com diversas apresentações da trança espinha de peixe: na lateral, no formato de tiara, com os fios mais soltos... Tudo para você se inspirar e variar o visual!

Passo 1: A execução desse penteado pede fios lisos ou levemente ondulados, por isso, se tiver cabelos crespos, comece com uma boa escova.

Passo 2: Puxe o cabelo para trás e prenda-o com um rabo de cavalo alto, para dar mais destaque à trança. Esse passo também vai facilitar o manuseio das mechas.

Passo 3: Separe os cabelos presos em duas mechas do mesmo tamanho.

Passo 4: Pegue um pouquinho de cabelo do canto externo de uma das mechas e junte à mecha do lado oposto. Aperte bem, para que a trança não fique folgada e as camadas fiquem bem marcadas.

Passo 5: Repita o procedimento do outro lado e, assim, sucessivamente até chegar à ponta. Prenda a trança com um elástico e finalize com spray fixador.

Dica: quem tem cabelos desfiados pode se incomodar com alguns fios menores, que ficam espetados no meio da trança. Para minimizá-los, aplique uma camada de pomada nas madeixas antes de trançá-las.

Elas ganham um aspecto mais "sujo" e disciplinado. Outra opção é usar um pouco de gel e, depois, com o penteado já pronto, usar a ponta da base de um pente fino (a parte onde seguramos e não onde estão os dentes) para ir encaixando os fios soltos no penteado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES