Trisca festival encerra com passeio de bike

600 pessoas visitaram o projeto que reuniu uma programação cultural

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Rali Rala Canela, no parque Potycabana, no último domingo, encerrou mais uma edição do Trisca – festival de arte com criança. 

 O rali era apenas uma das atividades da programação do Trisca, que ocupou espaços públicos como a Biblioteca Estadual Cromwell de Carvalho entre os dias 14 e 16 de dezembro com atividades pensadas para o público infantil – jardim sensorial, oficinas de imagem e som, de colagem, de boneca de pano, exposições, espetáculos, leituras e conversas públicas marcaram esta edição do projeto que pretende pensar atividades culturais para crianças, para além da lógica do consumo e da tecnologia.

 “Foi um acontecimento que transformou a biblioteca no fim de semana e teve um impacto grande naquele espaço da cidade”, avalia Layane Holanda, que assina a produção artística do evento e integra a produtora cultural @_canteiro_. “O ponto forte esse ano é que foi um projeto feito por uma equipe de crianças e isso nos ensinou muitas coisas, inclusive a repensar o projeto em si”, considerou.

 Em três dias, o Trisca recebeu uma média de 600 pessoas. “O mais importante é que a gente conseguiu cumprir a programação que era extensa, grande, e em todas as ações houve um público espontâneo”, diz Soraya Portela, responsável pela direção artística. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES