Tromboembolismo pulmonar. Entenda o que levou Luciano Szafir a piorar

Ator foi internado para tratar complicações causadas pela Covid-19, mas acabou tendo uma diverticulite e ar no peritônio

Luciano Szafir segue internado e entubado depois de cirurgia | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ator Luciano Szafir precisou passar por uma cirurgia abdominal na quarta-feira (7), durante sua internação no Hospital Samaritano, para tratar complicações causadas pela Covid-19.

O que ele teve na verdade, segundo informações da coluna da jornalista Fábia Oliveira, do O DIA online foi uma diverticulite (uma inflamação na parede interna do intestino) que perfurou o intestino. Os médicos identificaram ainda um tromboembolismo pulmonar. Essa doença leva a que uma ou mais artérias pulmonares fiquem bloqueadas por um coágulo sanguíneo.

O quadro de saúde de Szafir é grave, apesar de no momento o ator já não transmitir mais o novo coronavírus. No entanto, todas essas complicações que acabaram resultando na cirurgia foram em decorrência da Covid-19.

Luciano teve tromboembolismo pulmonar e diverticulite/reprodução

Luciano Szafir segue internado desde o dia 22 de junho. Esta é a segunda vez que ele testa positivo para a Covid-19. A primeira vez foi no ano passado. O ator ainda não se vacinou, pois a campanha de vacinação não havia chegado em sua faixa etária até o momento em que apresentou os primeiros sintomas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES