Tudo pronto para os dois dias de folia no Zé Pereira da cidade de Timon; veja!

Considerada um dos maiores pré-carnavais do Nordeste

Cidade vai respirar alegria em dois dias | Jornal Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Já está tudo pronto para uma das maiores micaretas do Nordeste: é o Zé Pereira de Timon, que trará incríveis novidades na edição de 2014, neste sábado (22) e domingo (23).

Começará a partir das 18 horas com percurso em toda Avenida Piauí. A expectativa de público é de 100 mil pessoas na edição de 14 anos do pré-carnaval de maior sucesso da região.

Para fazer a animação, estarão na avenida os Blocos D?Pileque e Gaiola das Loucas, que terão atrações nacionais fazendo a festa. O tradicional Bloco D?Pileque vai apresentar a dupla Simone e Simaria e Igor Kannario mostrando a mistura animada de forró elétrico e swingueira.

Simone e Simaria estouraram nas paradas após assumirem carreira solo em 2012, além de fazerem parte do time de artistas mais requisitados do mundo do forró. Já Igor Kannario é referência na swingueira e presente em micaretas de todo o Brasil, já que promete fazer qualquer folião dançar muito.

Uma importante novidade do Zé Pereira de Timon será a transmissão ao vivo pela TV Meio Norte, que começará às 11 horas da manhã e segue até 1 hora da madrugada, acompanhando a passagem dos trios elétricos durante os dois dias de folia. O camarote Baphon também é uma organização especial para a edição comemorativa da micareta, que reunirá toda a galera VIP do evento.

O divertido programa da Boa FM vai levar toda a sua irreverência a um sofisticado espaço para frequentadores, animado com um mix de ritmos e músicas, além de Dj?s exclusivos, com buffet liberado e frutirosca à vontade. Os foliões vips também poderão ter acesso ao bloco D?Pileque, além de visão e conforto exclusivos para acompanhar todas as atrações do evento.

Wellington Benário, um dos apresentadores do Baphon, diz que o camarote será repleto de animação, assim como o programa diário. ?Será nossa primeira participação em um evento carnavalesco como o Zé Pereira e esperamos que seja um completo sucesso?.

O diretor da Kalor Produções, Wrias Moura, exaltou o evento como uma das mais importantes festas pré- carnavalescas nordestinas e de suma importância para o portfólio da produtora.

?Nós, da Kalor Produções, estamos muito felizes em fazer parte da organização de um evento da magnitude do Zé Pereira de Timon. O evento representa também a concretização da expansão do Sistema Meio Norte para o Maranhão, reforçando a sua grande importância para nós?, disse Wrias Moura.

Este ano, o evento também dará mais destaque aos blocos tradicionais, que terão prioridade no percurso. De acordo com a Fundação Municipal de Cultura de Timon, a intenção é também resgatar um pouco o antigo Zé Pereira, com mais blocos populares, pessoas fantasiadas e animadas ao som da charanga.

O evento é uma realização da Kalor Produções com o patrocínio de Brahma, Casa Rios, Óticas Diniz, Ballantines, 51 Ice, e conta ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Timon, Gráfica São João, Ideal Comunicação Visual e Sistema Meio Norte.

Segurança reforçada garantirá tranquilidade

A segurança dos foliões e de todos os envolvidos no evento será uma prioridade da organização. De acordo com o major Inaldo Belém, secretário de Segurança de Timon, o esquema de segurança contará com a Polícia Militar do Maranhão, Guarda Municipal, Polícia Civil e Segurança Privada, além do apoio do Corpo de Bombeiros para oferecer maior sensação de segurança ao público.

"Serão, em média, 350 homens trabalhando por noite durante o Zé Pereira de Timon, contaremos ainda com fiscalização antecipada garantido que recipientes de vidro, como garrafas de bebidas, não tenham acesso ao evento. Teremos uma patrulha circulando para orientar os vendedores quanto a esta medida de segurança", disse.

O major Inaldo Belém acrescentou que a Ponte da Amizade será interditada, mas a Ponte Metálica permanecerá aberta, com fiscalização policial.

Ambulâncias e posto médico darão apoio na folia

Como reforço à sensação de segurança dos participantes, a Secretaria de Saúde irá trabalhar em conjunto com a organização do evento para garantir pronto atendimento médico aos participantes que necessitarem.

O secretário Márcio Sá informou que três ambulâncias estarão posicionadas estrategicamente no percurso do evento, além de um ponto fixo de atendimento que funcionará durante os dois dias.

"Ao longo do corredor teremos as três ambulâncias posicionadas em entradas de ruas estratégicas que permitem a saída rápida em casos de ocorrências.

Em cada unidade móvel teremos equipes compostas por profissionais capacitados, além do ponto fixo composto por dois médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, que ficarão ao lado do pit stop", disse Márcio Sá.

O Hospital do Parque Alvorada funcionará durante 24 horas com capacidade dobrada de atendimento para garantir assistência integral em qualquer urgência e emergência.

O secretário de Saúde também informou que fiscais da Vigilância Sanitária estarão no local para realizar inspeções nos alimentos comercializados durante o evento; a equipe de combate à dengue estará presente distribuindo material educativo e oferecendo informações relevantes para o combate à doença.

O Zé Pereira contará ainda com estandes com distribuição de preservativos e informações a respeito do sexo seguro e prevenção das DSTs/Aids.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES