Turismo: Antônia Fontenelle destaca Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses

Atriz e apresentadora cita as belezas do Nordeste e destaca passeio de barco pela Rota das Emoções

Antonia Fontenelle | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Já pensou em visitar em um só passeio o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA) e o Delta do Parnaíba (PI), na Rota das Emoções? Essa é a Dica De Destino (DDD) desta semana, de autoria da atriz e apresentadora Antônia Fontenelle. A websérie DDD traz, quinzenalmente nas redes sociais do MTur, vídeos curtos de personalidades dos mais variados segmentos, recomendando cidades e atrativos turísticos nacionais que merecem ser descobertos pelos turistas.

Antônia Fontenelle citou trecho da Rotas das Emoções como sua DDD. Crédito: reprodução/MTur

Antônia Fontenelle de Britto, nascida em Brasília (DF), é atriz, apresentadora e influenciadora digital. Em sua carreira já fez peças de teatro, novela, seriados e filmes. Atualmente, apresenta o Talk Show da Antônia, na Jovem Pan News, e o Na Lata com Antônia Fontenelle, no YouTube. “Estou passando aqui para deixar uma dica de turismo. Aliás, se fosse possível, eu deixaria mil dicas de turismo porque esse país é de uma riqueza, de uma grandeza!”, disse.

“O Delta do Parnaíba é um lugar fantástico, vocês não têm ideia do que é esse lugar. E aí, é tão prático, que você pode conhecer os Lençóis Maranhenses também. Se não quiser ir de carro, você atravessa o Delta do Paraíba de barco ou lancha e já cai nos Lençóis Maranhenses”, afirmou Antônia.

ROTA DAS EMOÇÕES 

A conhecida Rota das Emoções, que engloba 14 cidades do Maranhão, Piauí e Ceará, é um dos destinos mais procurados pelos amantes do surf, windsurfe e kitesurf. Além disso, é destino certo para todos que procuram calmaria e cenários paradisíacos. O roteiro, percorrido pela costa destes três estados nordestinos, inclui passagens por áreas de proteção ambiental, como o Parque Nacional de Jericoacoara, no litoral oeste cearense; o Delta do Parnaíba, entre Piauí e Maranhão; e o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Com uma mistura de cultura, belezas naturais e história, além da alta gastronomia, a Rota encanta turistas que procuram a região, uma das mais famosas do país.

Delta do Parnaíba é recomendado pela atriz e apresenadora (Foto: Chico Rasta)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES