Turistas podem pegar 10 anos por picharem monumento tailandês

Viajantes danificaram murada do século 13 em Chiang Mai.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um viajante de Liverpool, da Inglaterra, e uma mulher canadense podem ser condenados a dez anos de prisão na Tailândia por picharem uma construção histórica em Chiang Mai. Lee Furlong, de 23 anos, usou um spray de tinta preta para escrever “Scouser Lee” no portão Tha Phae, em Chiang Mai, e Brittney Schneider, estampou a letra “B” na murada.

Apesar de as palavras não terem significado perjorativo, indicando apenas seus nomes, danificar um monumentos é considerado crime no país. O escrito incomodou os moradores locais, que acusaram os viajantes de desrespeitarem a murada, que data do século 13, e assim a história de seu país.

O portão Tha Pae é um dos pontos turísticos mais famosos de Chiang Mai, e um dia fez parte de uma fortaleza do antigo centro da cidade. Além de ser um epicentro para o turismo — por lá ficam localizados hotéis, bares e restaurantes, o portão tem história fascinante, e durante o século 13 serviu também como proteção de invasões.

Ao longo do tempo, desgastes naturais e a passagem de turistas e locais desgastaram a murada, que foi restaurada pelo governo local.

Em uma entrevista ao Daily Mail, Furlong afirmou estar alcoolizado no momento da pichação e pediu desculpas aos moradores. Eles enfrentarão a corte na próxima semana e podem ficar presos por 10 anos ou pagar uma sentença de 23.500 libras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES