“Turma da Mônica – Lições” estreia nos cinemas dia 30 de dezembro

No longa, Mônica (Giulia Benite), Cebolinha (Kevin Vechiatto), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira) se esquecem de fazer o dever de casa e fogem da escola.

Filme de Daniel Rezende | Serendipity Inc. 
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Estreia nesta quinta-feira, dia 30 de dezembro, “Turma da Mônica – Lições”, o aguardado filme com as aventuras da turminha do Bairro do Limoeiro. Programa imperdível nas férias escolares e para curtir com toda a família, o live-action traz ainda mais emoção para toda a família, além de novos e queridos personagens do universo Mauricio de Sousa. O filme é dirigido por Daniel Rezende (“Turma da Mônica – Laços”, “Bingo, o Rei das Manhãs”, “Ninguém Tá Olhando”), produzido pela Biônica Filmes, em coprodução com Mauricio de Sousa Produções, Paris Entretenimento, Paramount Pictures e Globo Filmes. A Paris Filmes e a Downtown Filmes assinam a distribuição. 

Filme de Daniel Rezende estreia nesta quinta (Fotos: Serendipity Inc.)

Na última quinta-feira (23), em parceria inédita feita especialmente para “Turma da Mônica - Lições”, as cantoras Duda Beat e Flor Gil lançaram a faixa “Que Som é Esse?”, tema original do filme, que já está disponível em todas as plataformas. A letra diz: “Ninguém vai se entristecer/pulando pra todo mundo ver que eu quero é dançar com você”. A música ganhou uma dança exclusiva no TikTok produzida pelos coreógrafos Fabriccio Andrade e Thales Matias. 

No longa, Mônica (Giulia Benite), Cebolinha (Kevin Vechiatto), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira) se esquecem de fazer o dever de casa e fogem da escola. Mas nem tudo sai como esperado e os pais de Mônica decidem mudá-la de colégio. Mesmo fazendo novos amigos – Marina (Laís Vilella), Milena (Emilly Nayara), Humberto (Lucas Infante) e Do Contra (Vinícius Higo), a turminha sente saudade de estar sempre junta. Nessa nova e emocionante aventura, Cebolinha resolve bolar um plano infalível com Magali e Cascão para trazer a Dona da Rua de volta, mesmo que para isso precise recuperar o coelhinho Sansão para a amiga. Será que dessa vez o plano vai dar certo? 

No elenco também estão Monica Iozzi e Luiz Pacini vivendo os pais de Mônica, e Paulo Vilhena e Fafá Rennó interpretando os pais de Cebolinha. Além das participações especiais de Malu Mader como a professora da classe de Mônica, Isabelle Drummond dando vida à Tina e Augusto Madeira que será um professor de natação. O primeiro longa live-action, “Turma da Mônica – Laços”, levou mais de 2 milhões de espectadores ao cinema. O filme é inspirado na graphic novel homônima, escrita e desenhada pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi.  

Sinopse:   

Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão fogem da escola. Agora, terão que encarar as suas consequências, e elas não serão poucas. Nesta nova jornada, a turma descobrirá o real valor e sentido da palavra amizade.   

Elenco:    

Giulia Benite (Mônica), Kevin Vechiatto (Cebolinha), Laura Rauseo (Magali), Gabriel Moreira (Cascão), Monica Iozzi (Dona Luísa), Paulo Vilhena (Seu Cebola), Fafá Rennó (Dona Cebola), Luiz Pacini (Seu Sousa), Gustavo Merighi (Rolo), Camila Brandão (Pipa), Fernando Mais (Zecão), Emilly Nayara (Milena), Lucas Infante (Humberto), Laís Villela (Marina), Vinícius Higo (Do Contra).   

Participações especiais:    

Malu Mader (Professora), Isabelle Drummond (Tina), Augusto Madeira (Professor de natação), Eliana Fonseca (Professora de culinária) 

Ficha técnica:    

Produção: Biônica Filmes      

Coprodução: Mauricio de Sousa Produções, Paris Entretenimento, Paramount Pictures e Globo Filmes.    

Distribuição: Paris Filmes e Downtown Filmes     

Dirigido por Daniel Rezende     

Produzido por Bianca Villar, Daniel Rezende, Fernando Fraiha, Karen Castanho 

Coproduzido por Marcio Fraccaroli 

Consultora artística: Rosane Svartman 

Baseado na Obra de Mauricio de Sousa Inspirado na Graphic Novel "Lições” de Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi     

Roteiro: Thiago Dottori e Mariana Zatz 

Elenco: Luciano Baldan     

Produção Executiva: Bianca Villar     

Direção de Fotografia: Azul Serra     

Direção de Arte: Mariana Falvo     

Figurino: Fernanda Marques e Manuela Mello    

Caracterização: Gabi Britzki   

Montagem: Marcelo Junqueira    

Som direto: Jorge Rezende   

Edição de Som: Miriam Biderman e Ricardo Reis 

Mixagem: Toco Cerqueira 

Música: Fábio Góes   



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES