TV Cultura estreia série sobre Paulo César Pinheiro

A produção sobre a trajetória do poeta e compositor conta com depoimentos de Maria Bethânia, Lenine, João Nogueira e outros nomes do cenário musical

Paulo César Pinheiro | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (5/8), estreia na TV Cultura a série documental Paulo César Pinheiro – Sempre Poeta, que retrata os 70 anos do poeta e compositor brasileiro. Desde sua infância até a trajetória musical, a produção inédita conta com depoimentos de grandes nomes do cenário, como Maria Bethânia, Lenine, Miltinho, João Nogueira e outros. No Piauí, a TV Jornal Meio Norte transmite a programação da TV Cultura.

“Eu acho que Paulinho conseguiu resumir na poesia dele o mapa do Brasil”, afirma Luciana Rabello ao se referir à obra do compositor. Durante a edição, o público pode conferir outros poemas declamados por Paulo César e suas composições na voz de alguns músicos, como Espelho, interpretada por João Nogueira.

No primeiro dos cinco episódios, Rolando Boldrin declama o poema Verso e Viola, de Paulo César. Além disso, depoimentos de Maria Bethânia, João Nogueira, Luciana Rabello, Baden Powell, Gabriel Cavalcante e outros que contam suas experiências com o compositor completam a exibição. Vai ao ar a partir das 22h45, às quartas-feiras, na TV Cultura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES