TV no quarto e o excesso de tempo no WhatsApp podem prejudicar sexo

Detalhes bem mais banais também podem atrapalhar a vida sexual.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Não é todo dia que um casal se sente disposto para trocar carícias e deixar o romance rolar, como se nada mais importasse. Contas para pagar, problemas no trabalho, desgaste emocional e outros fatores são desestimulantes. Outros detalhes bem mais banais também podem atrapalhar a vida sexual do casal, como a presença de uma simples televisão no quarto.

1-NOITES MAL DORMIDAS

Insônia e dificuldade para descansar à noite conseguem derrubar qualquer um. Se já fica complicado se concentrar no trabalho, que esperança pode restar para as relações sexuais, que demandam empenho e dedicação do casal? Não há quem aguente. Prova disso é que uma pesquisa da Universidade de Michigan apontou que as mulheres que dormem mais acabam tendo mais relações que as demais.

Segundo o estudo, cada hora adicional dormida aumenta em 14% as chances de ter uma relação no dia seguinte. Além disso, mulheres que têm uma boa noite de sono também apresentaram níveis mais altos de desejo e excitação sexual.

2-SEPARADOS PELO CELULAR         

Você passa o dia sem ver ou ter uma conversa de verdade com o parceiro. Então, ao chegar à casa, ambos acabam se distraindo e se divertindo mais com conversas no WhatsApp  com o feed das redes sociais, mesmo estando lado a lado. Se isso acontece com frequência, a conexão do casal vai ficando cada vez mais fraca – e o desejo sexual, naturalmente, segue o mesmo caminho.

Se a pessoa está ao lado, querendo conversar ou “apimentar” um pouco as coisas, imagine o balde de água fria que é ter que competir com os aparelhos eletrônicos. Como esperar que as relações sejam empolgantes e espontâneas deste jeito?

3– LUGAR DE TV NÃO É O QUARTO

Falando ou não sobre sexo, a simples ideia de ter uma televisão no quarto já pode ser considerada inadequada, mesmo se for para ver um filme mais romântico. Isso atrapalha a intimidade do casal, o sono, as relações... Lugar de televisão é na sala, onde outras coisas podem ser discutidas – inclusive os problemas cotidianos, que não devem ser levados para o quarto de jeito nenhum.

4 - A LIBIDO MORRE PELA BOCA

A influência negativa de uma alimentação incorreta vai muito além do peso do prato no self-service. A libido também pode ser comprometida nessa brincadeira, principalmente se a dieta for combinada à baixa autoestima.

“A alimentação inadequada mexe com várias coisas, desde disposição até problemas emocionais. Se você come muito açúcar, por exemplo, você pode ter certo desânimo depois, porque é um alimento que dá uma agitação momentânea e depois te derruba. O chocolate dá uma sensação de bem estar, e a mulher pode achar que só precisar disso, perdendo a vontade de ter uma relação depois”, esclarece a nutricionista Débora Pádua. O álcool também entra na lista dos que devem ser evitados em excesso.

5 - NEURAS SOBRE O CORPOS

Será que ele vai reparar na barriguinha um pouco mais flácida? E nessas estrias da coxa? Pode parecer besteira, mas muitos desses questionamentos passam pela cabeça das mulheres antes e durante uma relação sexual. Com tantas preocupações, é natural que o desejo fique mais uma vez prejudicado.

“Quando a mulher tem essa vergonha do próprio corpo, as neuras viram mais um obstáculo. Isso quer dizer que ela está com a autoestima baixa e, por isso, qualquer comentário pode ser encarado de um jeito negativo, piorando o relacionamento. Toda vez que temos um retorno negativo, principalmente no que diz respeito à sexualidade, a vontade e o desejo de realizar fantasias vão sendo minados”, atenta Márcia Mathias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES