Universitário morre em piscina da UFRRJ

A UFRRJ disse ainda que os estudantes invadiram o parque aquático do campus, que estava fechado

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil informou que vai ouvir nesta segunda-feira parentes e amigos do universitário Vítor Vicente de Macedo Silva, 22, que morreu afogado na noite de sexta-feira (27) na piscina do campus da UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro).

Apesar da confirmação, a polícia não disse quantas pessoas serão ouvidas, nem o horário dos depoimentos. Até o fim da manhã de hoje, a principal hipótese apontada pela polícia ainda é de acidente. O caso foi registrado no 48º DP (Seropédica).

O rapaz estava com colegas da faculdade quando se afogou. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu. Informações preliminares da polícia apontam que o estudante não sabia nadar. A faculdade afirmou que ainda não sabe ao certo quantos universitários estavam na piscina na noite de sexta, mas que é próximo de dez.

A UFRRJ disse ainda que os estudantes invadiram o parque aquático do campus, que estava fechado. A instituição vai abrir uma sindicância e dependendo das informações levantadas pode ser feito um processo administrativo.

Apesar de classificar a morte do estudante como uma "fatalidade", a universidade afirmou que, se forem encontrados indícios do contrário, os alunos responsáveis poderão ser expulsos da UFRRJ.

A UFRRJ possui atualmente cerca de 8.500 estudantes na universidade de 3.500 hectares. Já o total de seguranças é de 60, dividido em turnos. Por conta disso, a universidade afirmou ser difícil realizar a segurança de todo o local.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES