Use blazer sem erro! Saiba tudo sobre a tendência que voltou

Estampados, coloridos e com novas modelagens, eles aparecem nesta temporada.

Saiba tudo sobre a tendência que voltou muito mais divertida | uol
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Versáteis e supermodernos, os blazers fugiram da exclusividade dos escritórios, para habitar no guarda-roupa de toda mulher que não dispensa uma boa peça curinga. Estampados, coloridos e com novas modelagens, eles aparecem nesta temporada bem divertidos. Ficou curiosa para ler mais sobre a tendência? As nossas profissionais contam tudo o que você precisa saber para arrasar com o look do momento.

Em alta

Muita cor e estampa: essa é a regra. A designer de moda e apresentadora do programa Fashion Stamp, Thais Lee, diz que eles aparecem em tons que vão desde os vibrantes e metalizados até os mais pastel, tudo para deixar a produção descontraída. ?Também vale apostar em blazers com desenhos de frutas, flores e animais?, sugere.

Para afinar

Desde os mais retos até os acinturados, existem modelos ideais para todo tipo de corpo. Segundo a consultora de moda da indústria de tecidos Adina, Ilana Almeida, os que marcam a cintura são ótimos para afinar a silhueta. Quando usados abertos, criam a sensação de cintura fininha, alongando o corpo. Procure também modelos que não sejam compridos demais, caso contrário, encurtará a silhueta. O tamanho certo é aquele que fica na altura do ossinho dos quadris. Quem está fora de forma deve ainda escolher estampas pequenas.

Atenção na compra

?Uma dica importante é prestar atenção nos ombros da peça, que não devem ficar estreitos, nem largos demais. Se o tamanho não estiver certo nessa região, ele pode parecer muito apertado ou grande, o que deixa o visual deselegante?, alerta Ilana.

Combinação certa

Superversátil, o blazer combina praticamente com tudo. Desde uma calça jeans até um vestido mais sequinho, claro que dependendo do look que você quer criar. Para deixar a produção harmoniosa, Thais aconselha sempre a criar um equilíbrio. ?Se optar por um modelo estruturado e com ombros marcados, escolha uma parte debaixo sem muita informação. Caso opte por um com estilo mais solto, menos ajustado ao corpo, escolha uma parte debaixo com corte reto?, ensina.

A mesma dica vale na hora de mesclar com acessórios. Ilana diz que, quando o look é mais básico, uma boa pedida é brincar com lenços, maxicolares e outras peças mais ousadas. Mas se o blazer já for estampado ou colorido demais, faça dele o destaque do visual e dispense outros complementos.

Em todos os lugares

O blazer pode facilmente passar do ambiente de trabalho mais sério para um passeio descontraído. Tudo depende da cor, do modelo e, principalmente, da combinação com o resto do look. ?Para uma versão mais despojada, opte por tons alegres e que combinem com um short ou saia jeans e uma t-shirt básica. Não tem como errar!?, explica Ilana. Quanto mais estampas e com cores chamativas, mais informal fica a produção. Já as combinações com cores neutras, como o bege, o marrom e o marinho, deixam um ar mais sério.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES