Vanessa: “Mulher sarada chama atenção, mas assusta também”

Ex-BBB se prepara para participar de competição de fisiculturismo com dieta restrita e rotina pesada de treinos: “Não é por vaidade, é por desafio.”

Ela tem dieta restrita e treino pesado para competição | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vanessa Mesquita é daquelas pessoas incansáveis. Ansiosa e acelerada, como ela mesma se define, a vencedora do ?Big Brother Brasil 14? acumula atividades que vão desde cuidar de animais abandonados ? sua grande paixão ? até fazer presença em baladas e eventos, por conta da fama que ganhou no reality show. Agora, ela quer ainda mais: adepta da vida saudável, Vanessa vai participar de uma competição de fisiculturismo. ?Comecei a treinar com 17 anos, porque tinha dificuldade de concentração, os professores falavam que eu tinha que liberar energia (risos). Já pretendia competir em abril, era uma meta que eu tinha para 2014. Mas entrei no programa e não teve como. Eu treino há dez anos, sempre peguei pesado, mas não específico para competição. Antes do ?BBB? cheguei a participar de um competição e tinha adorado. Mas a preparação não tinha sido tão intensa?, conta ela.

Vanessa pretende participar da Copa Litoral de Musculação e Fitness, que acontece em setembro, no Guarujá, litoral de São Paulo, na categoria Wellness, criada no Brasil, que tem como objetivo mostrar mulheres mais "gostosas". ?Tenho que perder gordura e ganhar massa magra, ganhar músculos, principalmente nas coxas. Na minha categoria tem uma leve desproporção dos membros inferiores para os membros superiores. Glúteo e coxa têm que ser maior que o restante?, explica ela. Para se preparar, ela tem contado com a ajuda do personal trainer e atleta Carlos Tomaiolo, marido da ex-BBB e também fisiculturista Michelly Crisfepe. ?Ela só ganha definição e músculos, mas não a ponto de ficar tão marcada, a ponto de aparecer as veias. Há um limite?, diz ele.

Marmita e "whey" em todo lugar

Como Vanessa sempre foi adepta da musculação, a ex-BBB não terá muita dificuldade em "adaptar" seu corpo para competição. O novo treino dela consiste em ganhar mais definição e músculo em todo o corpo, mas focado nas pernas e bumbum. ?Treina tudo, membros superiores também. Inclusive, vou fazer exercícios que eu não fazia antes, a parte dorsal, por exemplo, que eu não treinava, que é um truque para ter mais cintura. Agora os exercícios são mais específicos para cada músculos certinho. É mais puxado.?, comenta ela.

Segundo Tomaiolo não existe mistério nem truque para conquistar o corpo de fisiculturista. ?Quando a gente fala de competição, independentemente da categoria, há um compromisso muito maior. Ela vai ser muito mais cobrada, a disciplina vai ser maior. Tem que manter dieta, tomar os suplementos e fazer os treinos. O segredo é rotina, não é um pó mágico?, brinca ele.

Além do treino intenso, Vanessa está seguindo uma dieta cheia de restrições. ?Ela consome menos tipos de alimentos, Por exemplo, no grupo dos carboidratos, é só arroz e batata doce. E nada de glúten e lactose?, diz Tomaiolo. Apesar disso, a ex-BBB garante que não está sofrendo. ?Sempre fiz dieta e tive foco. Isso é o de menos. Levo minha marmita em todo lugar. Uma vez abri no meio do avião e saiu aquele cheiro de ovo?, relata ela, entre risos.

Vanessa também consome Whey Protein ? suplemento queridinho dos atletas, composto em sua maior parte pela proteína extraída do soro do leite, além de carboidratos e gordura. ?Uma vez estava no meio de um evento, no palco, e tirei o whey para tomar. Sempre dou um jeitinho?, lembra ela.

"Mulher sarada chama a atenção, mas assusta também"

Mesmo não passando despercebida por onde passa, ainda mais agora que é famosa, Vanessa revela que o assédio masculino não é muito grande. ?Mulher sarada chama atenção, mas assusta também. Os caras olham e pensam ?essa aí só fica com fortão?. Claro que, por viver nesse meio, você acaba admirando pessoas que tem o mesmo estilo de vida que você. Jamais me envolveria com um cara que fica bebendo, que fuma, que é algo que não suporto. Essa coisa de opostos se atraem não é comigo não?, avisa.

Já as mulheres são mais atiradas quando encontram com Vanessa. ?Elas dão muito mais em cima. Teve uma que me deu um anel de diamante. Até minha mãe ganha presentes delas, é chamada de sogra?, diverte-se.

Solteira ? o relacionamento com Clara Aguilar durante o confinamento não continuou fora da casa -, a ex-BBB não está com tempo para namorar. ?Dá tempo de dar um pulinhos, mas é difícil porque o tempo que resta eu quero comer, dormir, ficar com os cachorros. E eu sou muito tímida, não consigo paquerar e também não sei quando estou sendo paquerada?, diz.

"Não é por vaidade, é por desafio"

Ao deixar claro não foi a vaidade que fez com que entrasse para o mundo do fisiculturismo, Vanessa assume que foi motivada pelo desafio com ela mesma. ?Eu saí do ?BBB? falando que ia sossegar, mas não dá. Eu sou muito acelerada, me sinto muito ansiosa. Sou tão ansiosa que isso me afeta mesmo, de não conseguir dormir, ficar virada. Isso é um absurdo para quem quer competir. Então, não é por vaidade, é por desafio. Ainda mais agora que acordo às 6h para começar a dieta. Quando faço eventos à noite, tento dormir mais no dia seguinte?, admite.

Para ela o fisiculturismo é mais do que uma profissão, é um estilo de vida. ?Eu amo, não consigo viver sem, amo estar na academia. Eu posso estar com o pior problema da vida, deixo ele da porta da academia pra fora. Fazer esporte é melhor que pagar terapeuta?, afirma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES